O espírito empreendedor que inspira o cinema

O que O Menino Que Descobriu O Vento, Pad Man e Joy podem te ensinar sobre empreendedorismo? A ter um verdadeiro espírito empreendedor e a desenvolver a capacidade de solucionar problemas com novas ideias! Estes são ingredientes primordiais para quem deseja tirar um projeto do papel.

Eu sei que o momento que estamos vivendo é de alto risco, mas isso não significa que estamos em uma temporada de ausência ou de limites para práticas empreendedoras. Como todas as demais crises, há também grande possibilidade de oportunidades inseridas neste contexto.

Criatividade NUNCA deixou de ser um ingrediente para quem tem espírito empreendedor e quanto mais difícil a situação, mais criatividade ela exige!

Desta maneira, os 3 filmes citados mostram situações extremamente desafiadoras. Pra falar a verdade, algumas beiram o absurdo.

O Menino Que Descobriu O Vento

Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real!

Pad Man

Apesar da humilhação pública e da resistência, um empreendedor vende um absorvente íntimo de baixo custo que até as mulheres mais pobres da Índia podem pagar.

Joy – O Nome do Sucesso

Uma jovem brilhante, que tem uma vida pessoal extremamente complicada. Divorciada e mãe de dois filhos, ela vive com seus pais e ex-marido, que mora no porão. Sua mãe, que vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas, compartilha o espaço com seu pai, apesar de terem se divorciado há 17 anos. Criativa desde a infância, ela inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

E já que mencionei a atual situação que nos dominou em 2020 e 2021, acredito que vale a pena lembrar o como as vacinas contra o COVID foram desenvolvidos num ritmo nunca visto antes.

A colaboração de várias mentes de empresas farmacêuticas, governos, universidades e tantos outros segmentos em um esforço conjunto, somada a extrema necessidade de se criar algo que permitisse que o mundo retomasse a sua vida, mudou a forma de fazer ciência.

Mais do que nunca tivemos a prova de que a necessidade é a mãe da criatividade!

Posts relacionados:

Memes: por que fazem tanto sucesso?

TikTok: pra ser criativo precisa rebolar?

Fórmula da oferta perfeita: 5 passos pra não se perder

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On