TikTok: pra ser criativo precisa rebolar?

Dizem que a pandemia nos fez avançar 10 anos 1, em termos de digitalização. Isso forçou as pessoas a se desafiarem para quebrar seus limites. O que não faltou foi gente rebolando (literalmente e figurativamente) para encontrar soluções criativas. Mas o TikTok (ou qualquer outra rede) não é só dancinha, dá para agregar valor ao seu produto, sem ter que rebolar (se você quiser).

Sandy & Júnior: Rebolar

Você deve usar as oportunidades e o “arsenal tecnológico” para a solucionar problemas. Quem não é visto não é lembrado!

Você pode mostrar os bastidores do seu produto, usar trends que estão em alta para falar do seu serviço, encontrar memes que valorizem seu trabalho.

O que importa é que as pessoas vejam que você está criando algo de valor que tem conexão com o que você costuma falar. Veja alguns exemplos do Instagram e do TikTok, que são super simples, mas agregam valor ao conteúdo dos criadores e para quem os segue:

  • A Pizzaria Jumbo, de Salvador, fez um Reels simples, usando imagens da sua fabricação com a música “Todo Nicolas Cagezinho” para demonstrar a qualidade do seu produto com humor;
  • A Milan Leilões resolveu fazer uma brincadeira no TikTok associando a largada do jogo Mário Kart com o seu negócio de leilões;
  • Eu diariamente uso o conteúdo não apenas para informar, mas para interagir, saber mais sobre os gostos dos seguidores e até mesmo para que eles me ajudem a gerar conteúdos.

Posts relacionados:

Fórmula da oferta perfeita: 5 passos pra não se perder

Shark Tank: aula de resolução de problemas

Netflix e a arte de identificar oportunidades

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On