Fórmula da oferta perfeita: 5 passos pra não se perder

Você já parou pra pensar que a oferta vai muito além do preço? E que talvez o preço não seja tão importante quanto você pensa? Já imaginou como seria vender o seu produto quando quiser ou conseguir uma promoção? Eu vou te ensinar a fórmula da oferta perfeita para você conseguir fazer as melhores ofertas, quase impossíveis de serem resistidas.

Oferta = Nome + Transformação + Entregáveis + Script de Vendas (Storytelling) + Preço

1 – Nome

De preferência algo que fique na cabeça, tipo música chiclete. Mas no fim, o principal ele só não pode ser ESTRANHO.

2 – Transformação

O que vai causar na vida das pessoas. Elas não querem o seu produto, querem o RESULTADO que ele gera. Essa é a parte mais importante da oferta perfeita.

Mostre como a vida da pessoa é antes e como será depois do seu produto.

  • O que vai custar se ela NÃO comprar?
  • Quais dores, frustrações serão geradas?
  • Que oportunidades a pessoa irá perder?
  • Como ele impacta positivamente a vida?
  • O que será diferente depois de consumir?
  • Como o produto impacta nas finanças, na saúde e na vida ao redor de quem compra? Em 1, 2, 5 anos.

Um bom exemplo é que ninguém quer fazer abdominais, quer barriga tanquinho (de preferência sem o abdominal). A transformação tem que ser explicada em uma frase.

3 – Entregáveis

O que você se comprometeu a entregar. Simples assim. Nunca entregar menos, de preferência entregar MAIS.

4 – Script de Vendas (Storytelling)

Nada prende mais a atenção do que uma boa história. Filmes, séries e jogos estão aí pra provar isso. Você tem que vender a sua transformação, contando uma história.

Se você souber montar um script de vendas, sem parecer que está vendendo, simplesmente contando algo, o céu não é o limite. Se quiser uma aula sobre isso, ouça esse Pod Conteúdo.

Aqui vai uma lista de filmes que querem te “vender” uma ideia, através da própria narrativa:

  • Diário de um Adolescente
  • A Procura da Felicidade
  • O Lobo de Wall Street

5 – Preço

É a última parte e se você fizer todo o restante da maneira correta, a menos importante. O problema é que 99% das pessoas acham que Oferta É o Preço e acabam sempre perdendo clientes. Por quê? Porquê quem vem por preço, vai embora por preço.

O que Diário de um Adolescente, A Procura da Felicidade e O Lobo de WallStreet têm em comum?

Oferta - Filmes

Os 3 filmes querem te “vender” uma ideia, através da própria narrativa, usando uma combinação de elementos que tornam praticamente impossível você não “comprar” a ideia. Essa combinação vem de uma fórmula usada para realizar ofertas.

Oferta - Diário de um Adolescente

Esses filmes mostram casos de superação pessoal, e assim geram inspiração. A transformação mostra como a vida da pessoa era antes e como ficou depois do aprendizado.

Oferta - A Procura da Felicidade

Os entregáveis no caso de filmes, são os próprios filmes. Se tudo for feito da maneira correta, o entregável será consumido várias e várias vezes.

O Storytelling é a forma que a transformação é vendida, sem ao menos parecer que algo está sendo vendido. Nada prende mais a atenção do que uma boa história, não é mesmo?

Oferta - O Lobo de Wall Street

E por fim, o preço: quanto custa para ver um filme? R$50,00 é um preço justo por algo que pode te ajudar a enfrentar o problema do seu filho com drogas? Ou que te inspire a seguir no seu sonho? Se todo o restante tiver sido feito da maneira correta, o preço será quase irrelevante. É por isso que os filmes dependem de um bom trailer.

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Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

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