A Dreamworks traz o gato favorito da franquia Shrek para mais um filme só dele, em O Gato de Botas 2: O Último Pedido. Tivemos a oportunidade e o prazer de assistir à convite da Dreamworks no Cinemark Cidade São Paulo e foi uma surpresa agradável! O filme chega às telas nacionais no começo de Janeiro, então fiquem atentos para já começarem o ano se divertindo!
Fatos sobre o Gato de Botas
O Gato de Botas é extremamente festeiro e destemido. O que o leva a realizar muitos atos inconsequentes e imprudentes. Apesar de ter 9 vidas por ser um gato, sem se dar conta, ele já perdeu 8 delas. Quando o médico o indaga sobre suas vidas, se dá conta de que está em sua última vida, deixa de ser destemido.
Com a confiança abalada e se dando conta que agora a morte é definitiva, aceita o conselho do médico e se aposenta. Dessa forma, procura uma mansão afastada em que possa se refugiar.
O Gato de Botas 2: O Último Pedido traz algumas novidades interessantes nesta história. Como por exemplo, o estilo de animação onde mescla-se a animação em 3D que já conhecemos dos filmes anteriores com momentos que lembram mais quadrinhos com efeitos 2D. Além disso, nesta história, o foco se dá na interação dos personagens e sobre sentimentos e realizações.
Isso faz com que, apesar de diversos momentos engraçados e cômicos, haja também vários momentos tristes e mais sérios. A insegurança, medo, cobiça, ingenuidade e orgulho são alguns dos sentimentos motrizes dos personagens.
Falando em orgulho, o gato de botas se depara com a mudança mais difícil que precisa fazer: deixar seu orgulho de lado e viver como um gato normal. Isso gera diversas situações engraçadas. E o leva a encontrar o personagem que rouba a cena de O Gato de Botas 2: o Último Pedido – Perrito.
O Último Pedido
Assim, o Gato de botas (aposentado) começa uma vida normal e pacata de gato, mas o passado não o deixa em paz por muito tempo. Além de um misterioso Lobo que quase o pegou após descobrir de suas mortes, Cachinhos Dourados e os ursos o acham. Porém, a garota ao deixar escapar que está atrás do mapa da Estrela do Último Pedido, desperta o interesse do gato para poder reaver suas vidas e voltar aos dias de glória dele.
Sabendo disso, resolve partir em uma jornada para realizar esse pedido. Contudo, não embarca sozinho nesta aventura. Pois o novo conhecido, Perrito acaba se juntando nesta empreitada (a contragosto do gato, claro), além da Kitty Pata-Mansa. Sendo esta, que tem uma longa história com o gato.
A interação entre o Gato de Botas, Perrito e Kitty progridre conforme passam mais tempo juntos, fazendo com que entendam melhor uns aos outros. Além de vários atritos no meio do caminho também. Isso é um dos pontos principais da aventura, essa relação entre eles.
Entre muitas idas e vindas, confusões, e dificuldades, tem algumas reviravoltas bem interessantes e que surpreendem. Assim sendo, prendendo o interesse e atenção do espectador do decorrer de grande parte do filme, agradando o público no geral.
Como um todo, o filme agrada bastante e é bem divertido, entretendo pessoas de todas as idades. Dessa forma, é uma ótima opção de filme e pedida para toda a família ir assistir no cinema, totalmente recomendado!
Não esqueça de seguir o Universo 42 nas redes sociais. Fique inteirado nas última notícias do universo de entretenimento!
Posts Relacionados:
Rir Para Não Chorar: humor e perda lado a lado
Desvendando O Segredo de Madeleine Collins | Resenha
Manhãs de Setembro volta com tudo na 2ª temporada
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: