The Boys e a supersuruba: o melhor episódio de supers de todos os tempos!

Acabamos de ter 2 episódios completamente fantásticos , ambos com finais explosivos (sem que necessitem de tiros, porrada ou bombas para isso). E entre eles, o episódio que é de longe o melhor de toda a série The Boys: A Supersuruba.

Episódio 5

Finalmente, Soldier Boy chegou para salvar The Boys e seu passado é ainda mais explorado quando Leitinho examina algumas imagens angustiantes da experimentação que ele sofreu nas mãos de cientistas sádicos. Embora, tudo isso pareça ter aumentado seus poderes, pois mais tarde ele elimina um prédio inteiro.

A introdução definitiva ao Soldier Boy vem durante seu confronto com Condessa Escarlate. Você sente pena dele, o que está em completo desacordo com a repulsa sentida por seu flagrante posicionamento.

Mas há um grande problema: a equipe de Butcher está desmoronando. Leitinho está lutando com quais linhas morais ele está disposto a cruzar, e dada a traição de Butcher e Hughie no final do episódio, é improvável que ele volte tão cedo. O relacionamento de Starlight e Huguie está estremecido enquanto ela luta com o desejo de manter seu namorado seguro após o que aconteceu com Supersonic.

Apesar da desgraça e melancolia, Kimiko e Frenchie também trazem alguma leveza com um número musical encantador. É estranho e realmente não acrescenta muito à história, mas é adorável. A química natural de Karen Fukuhara e Tomer Capone mantém a dinâmica entre o par inerentemente assistível, por isso é fácil embarcar em qualquer coisa que eles façam.

Em geral neste episódio, The Boys parece ainda estar lutando com o ritmo de histórias menos centrais. Qualquer coisa paralela à trama principal tende a parecer truncada e lenta, configurando interações futuras, mas com pouco retorno no momento.

A Supersuruba de The Boys

E ele chegou! Desde que o showrunner de The Boys, Eric Kripke, anunciou que a série adaptaria uma das cenas mais loucas dos quadrinhos, o Herogasm (ou as SuperSuruba), todos se perguntam como esse show mainstream abordaria a infame orgia de super-heróis. Afinal, como você traz tanta devassidão para a tela sem literalmente produzir pornografia?

A versão do programa da Supersuruba reduz as coisas dos quadrinhos, nos quais Vought convida superes de todo o mundo para uma ilha para uma convenção de depravação – enquanto o público diz que seus heróis estão lutando contra um inimigo comum para salvar a humanidade.

Em vez disso, os cérebros por trás da interpretação live-action são Os Gêmeos, os antigos companheiros de equipe de Soldier Boy na Payback. Aqueles que queriam a Supersuruba no centro podem ficar desapontados, especialmente porque o evento não acontece até a metade do episódio. Mais ousada ainda é a decisão de a orgia de super-heróis não ser o momento mais chocante: essa honra vai para A-Train, que mata Blue Hawk arrastando-o pelo chão em supervelocidade para uma morte muito terrível.

O show poderia sofrer usar o choque pelo choque, e ter a orgia mais proeminente teria sido muito perturbador para o enredo principal. Em vez disso, é um pano de fundo audacioso para o melhor confronto da temporada até agora, quando Soldier Boy e Homelander colidem.

O episódio não é só sexo e violência. Uma cena particularmente emocionante mostra Leitinho revelando à Starlight por que ele odeia o Soldier Boy. O desempenho vulnerável de Laz Alonso é de partir o coração, pois seu personagem se pergunta onde está a responsabilidade – com ele ou com o Soldier Boy.

Kimiko sofre de um dilema semelhante. Ela e Frenchie conseguem escapar das garras de Little Nina matando-a em uma chocante demonstração de violência – tudo sem o uso dos poderes de Kimiko. Ela pergunta se ela era o “monstro” afinal, não o V que a transformava em um.

A Supersuruba termina com uma resposta potencialmente esperançosa. Starlight escolhe tomar seu destino em suas próprias mãos, não importa as consequências pessoais.

Posts Relacionados

The Boys: episodio 4 da Temporada 3 é mais obsceno de todos os tempos!

Obi-Wan Kenobi não sabe o que está fazendo! Episódio 4

The Boys: Temporada 3 não tem limites! Episódios 1, 2 e 3

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On