Ryan Coogler e o incrível elenco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (também conhecido como Pantera Negra 2) incorporam a emoção com tanta graça e compreensão que é difícil encontrar palavras para descrever a profundidade do filme.
Os filmes de super-heróis são a voz de uma geração e, para isso, devem contar histórias que impactem os espectadores e os levem adiante. Pantera Negra 2 é um filme catártico na forma como permite que seus personagens reajam, deixando seus sentimentos guiarem sua trama, e não o contrário.
O filme lida com temas de perda, identidade e perseverança, que não são novos para a franquia Pantera Negra. No entanto, “Wakanda para sempre” é capaz de continuar quase exatamente de onde “Pantera Negra” parou, com histórias habilmente elaboradas e desenvolvimento de personagens.
O antagonista imaculadamente complexo de Tenoch Huerta, Namor, se encaixa no canto do Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel como se tivesse sido projetado para isso desde o início. Namor e seu povo – os Talokan – são contrastes magníficos para Shuri de Letitia Wright, Rainha Ramonda de Angela Bassett e o povo de Wakanda.
A sequência também funciona como uma obra-prima em cinema, com um design consistentemente maravilhoso e várias peças deslumbrantes. Coogler deixa claro que seus filmes significam muito mais do que adaptar histórias. Eles existem para ultrapassar os limites do que o cinema pode fazer. Pantera Negra 2 elevou o nível do que a Marvel Studios e a indústria em geral devem ser capazes de produzir quando a ocasião exigir.
Ver este filme na maior tela possível é altamente recomendado. Não é necessário chorar o tempo todo, mas provavelmente acontecerá de qualquer maneira.
“Pantera Negra: Wakanda para sempre” é uma mensagem sobre sobreviver e seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis. É um filme poderoso e comovente que merece ser visto por todos.
Posts Relacionados:
Rir Para Não Chorar: humor e perda lado a lado
Desvendando O Segredo de Madeleine Collins | Resenha
Manhãs de Setembro volta com tudo na 2ª temporada
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: