Obi-Wan Kenobi perdeu o jeito? Análise episódios 1 e 2

Ewan McGregor retorna ao papel do personagem que eu mais amo no universo de Star Wars! E apesar do esforço do ator, será que a história mostradas no epsiódios 1 e 2 de Obi-Wan Kenobi tem força suficiente pra se manter?

Depois de uma longa espera, Obi-Wan Kenobi finalmente chegou ao Disney+. Deborah Chow faz uma retrospectiva da era que conecta os eventos entre as trilogias Prequel e Original de Star Wars.

Ewan McGregor retorna ao papel de Kenobi, que se escondeu e ficou de olho em Luke Skywalker e vive com o arrependimento do que aconteceu durante a Ordem 66. Conhecemos um homem muito diferente daquele que heroicamente entrou em ação todos anos atrás, já que ele também enfrenta um tipo diferente de desafio, pois logo encontra o Inquisidor em seu encalço.

A história da minissérie se passa 10 anos depois de Obi-Wan (McGregor) deixar Anakin (Christensen) à beira da morte em Mustafar e mostra o jedi no ponto mais baixo da sua vida. Trabalhando por migalhas em uma espécie de açougue desértico em Tatooine, o ex-mestre aparece ouvindo insultos e permitindo injustiças, buscando passar despercebido pela população local ao mesmo tempo em que acompanha à distância o crescimento de Luke (Grant Feely).

McGregor carrega o show e você pode ver que ele está colocando todo o seu coração para trazer esse personagem de volta à vida nos episódios 1 e 2 de Obi-Wan Kenobi.

As revelações finais do segundo episódio cimentou o eventual confronto entre Obi-Wan e Vader, que definitivamente será uma construção e esperamos nos dar a mesma sensação de quando testemunhamos pela primeira vez em A Vingança dos Sith.

Posts Relacionados

Jurassic World 3 honra a franquia Jurassic Park?

Top Gun 2: o filme que a gente não sabia que queria!

Chamas da vingança é um remake de terror sem faísca

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On