Estar “de antenas ligadas” e “radar atento”, no contato pessoal com quem o cerca, são a chave para compreender os humanos. Saber conversar e ouvir as pessoas fazem a diferença na busca por conhecer o mercado. É basicamente isso que os memes fazem tão bem, se conectando às pessoas e acabam se tornando sucesso entre todas as classes sociais.

Identificar oportunidades, entender as dores individuais e as necessidades coletivas ao seu redor que podem ser transformadas em uma oportunidade de exercer sua influência de maneira criativa na abordagem dos problemas.
Os memes criam uma identificação quase que instantânea, usando não somente a situação que é conhecida pelo público, mas também o sentimento gerado.
Pode parecer óbvio e bobo, mas existe um trabalho de curadoria das páginas de memes, por exemplo.
No contexto da rede social, é importante observar o que a sua audiência está vendo, ver o que está no hype e encaixar como a identificação pode rolar nesse caso.
É por conta disso que eu posso garantir que você e o João Kleber tem pelo menos uma coisa em comum: ambos não aguentam a chegada da segunda-feira!


Posts relacionados:
TikTok: pra ser criativo precisa rebolar?
Fórmula da oferta perfeita: 5 passos pra não se perder
Shark Tank: aula de resolução de problemas
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: