Se você é um fã de Game of Thrones e está acompanhando a nova série da HBO, House of the Dragon, baseada no livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin, provavelmente está curioso para saber as diferenças entre a adaptação para a TV e a obra original. Uma das diferenças notáveis apresentadas no episódio 3 de House Of The Dragon é o personagem Laenor Velaryon, que parece ser mais forte e influente na trama da série do que na versão escrita.
Confira a parte 3 das diferenças entre House of the Dragon e o livro de Martin:
Enquanto a primeira metade do episódio é baseada em uma pequena passagem do livro que descreve King’s Landing como uma rodada interminável de festas sempre que uma nova criança nascia do rei Viserys e Alicent, as cenas de pompa na celebração do segundo nome de Aegon, a caçada real ao cervo branco e a fuga de Rhaenyra com Cole, não existem na obra original.
Além disso, Laenor Velaryon, que não é mencionado no livro, aparece como um personagem forte e influente na série, mostrando-se um estrategista militar habilidoso e um lutador feroz nas costas de Seasmoke. Embora Laenor só receba o título de cavaleiro no livro após se casar com Rhaenyra, no episódio, ele é nomeado cavaleiro por causa de seu talento e habilidade.
Outra adaptação notável é a cena em que Daemon bate no mensageiro que traz a notícia do casamento de Alicent com Viserys. Embora a reação de Daemon seja a mesma no livro, ele supostamente chicoteou um servo em vez de um mensageiro. Além disso, no livro, Viserys apoia a guerra nos Degraus com o envio regular de ouro desde o início, enquanto na série ele se recusa a ajudar Daemon por causa da desaprovação da Coroa.
Por fim, a batalha final entre Daemon e o Engorda Carangueijos é retratada de forma diferente na série e no livro. Enquanto na série vemos apenas Daemon carregando o corpo de seu inimigo dilacerado para fora da caverna, no livro temos uma bela ilustração de Daemon cortando a cabeça de Craghas Drahar.
Apesar dessas diferenças, a adaptação da série de House of the Dragon ainda mantém a essência e a atmosfera do livro, oferecendo aos fãs uma nova forma de vivenciar a história e o universo de Westeros criados por George R.R. Martin.
Posts Relacionados
Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 2
Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 1
De onde vieram os ovos de dragão de Daenerys Targaryen?
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: