4 passos para colocar sua ideia em prática

Quem acredita sempre alcança? Você tem uma ideia e tá com medo de colocar em prática? Leia a história e veja como um e-mail pode mudar a direção da sua vida e te motivar a colocar sua ideia em prática.

Senta que lá vem história…

No dia 25/02/2013 às 17:35 eu enviei um e-mail para a Gerente de Relações Públicas da HBO no Brasil pedindo para realizar a cobertura do evento de GAME OF THRONES, a GOT EXHIBITION. Tudo o que eu queria era ir lá, fazer umas fotos, conhecer o lugar e pronto.

Para minha surpresa, ela me respondeu 30 minutos depois falando que iria passar o meu contato para a agência que estava cuidando do evento. Nos dias que se seguiram, após algumas reuniões, Guilherme e eu fomos escolhidos através da @gotbr para sermos um dos 5 REPRESENTANTES OFICIAIS do evento no Brasil. Tivemos acesso a informações antecipadas, conhecemos o evento antes de todo mundo e pra fechar, a produção nos RAPTOU pra conhecer 2 atores da série.

Não estou brincando! Eles nos colocaram dentro de uma van, sem nos dizer para onde iríamos e o que iria acontecer. Paramos no Hotel Unique e descemos. Ao entrar, demos de cara com ALFIE ALLEN saindo de ROUPÃO no saguão do Hotel, até que alguém da produção disse: Vocês irão tomar um café da manhã de 2 horas com o Alfie e o Liam Cunningham.

Essa foto é do primeiro Funko que eu comprei pra poder fazer os vídeos de GOT, sem o qual eu não teria enviado o tal e-mail. E sem o tal e-mail, eu não estaria trabalhando com o que amo hoje.

Então, marca aí 4 coisas que eu aprendi pra realizar meus sonhos e colocar esta minha ideia em prática:

1 – VOCÊ deve acreditar na sua ideia

2 – Aceitar que é IMPOSSÍVEL só ter ideias boas

E a princípio isso pode parecer algo ruim, mas na verdade é libertador. Saber que nem mesmo o maior gênio da humanidade ou da sua área também teve ideias ruins, diminuiu o peso sobre os ombros quando você resolve inovar.

Isso te dá mais confiança para aceitar que nem sempre você irá agradar a todos, e em muitas vezes, nem a você mesmo. E é preciso coragem para seguir em frente com suas ideias, mesmo que nem todos apoiem.

Nem todos as ideias podem ser classificadas em “boa” ou “ruim”, vai funcionar ou não vai funcionar, assim que são concebidas. Muitas só provam a sua efetividade quando implementadas. 

Muitos, inclusive, podem tentar fazer com que você se sinta intimidado para continuar. Neste momento é quando você tem que ter a seriedade em aceitar os resultados, sendo eles bons ou ruins.

3 – Entender que resultados ruins te ajudam a melhorar

Você já sabe um pouco mais sobre o que funciona e isso pode ser a chave do sucesso para uma futura ideia.

“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… E falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu sou um sucesso.” – Michael Jordan

4 – Não se APEGAR a ideia

Eu tive várias ideias que foram mudadas por outras pessoas e ficaram MUITO melhores. Ideia é tipo filho: cria pro mundo!

Leia também “Como estimular a criatividade: Percepção!

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On