A Profecia do Mal é um clichê divertido

Chega nos cinemas nacionais, o filme A Profecia do Mal (The Devil Conspiracy). Um filme de suspense e terror, distribuído pela Imagem Filmes.

A profecia do Mal

Apesar do título em português, o filme pende mais para o suspense do que o terror em si. Por se tratar de um filme sobre religião e sobrenatural, pode-se imaginar que seja sobre possessão. Porém, mesmo tendo como parte do enredo a possibilidade de possessão, o foco é uma conspiração para se libertar Lúcifer.

A profecia do mal

Portanto, não há muitas cenas explorando o terror, angústia e medo. Diferente de muitos filmes de terror, há mais partes de ação do que o esperado. Também não tem cenas com jump scare (onde o intuito é assustar o espectador). Assim, a história progride de forma mais fluída, por não parar para tentar assustar os espectadores.

A Conspiração do Diabo

A premissa do filme se dá pelo embate entre Lúcifer e o Arcanjo Miguel. Esta batalha termina com o Banimento de Lúcifer para o inferno. Portanto, ele tenta de todas as maneiras possíveis se liberar e se vingar. Após milênios aprisionado, um culto aparece tentando libertá-lo e dispostos à fazer de tudo para alcançar seus objetivos.

A profecia do mal

Dessa maneira, recorrem à assassinato para roubar um item sagrado em exposição. Assim, inicia-se uma corrida contra o tempo para recuperar o item que diz a lenda ter sido usado por Jesus.

Análise

O filme segue um ritmo bom, sem apressar muito ou enrolar demais. Dessa maneira, a história desenvolve sem muitos problemas. As cenas de ação não são muito elaboradas, mas servem à seu propósito. A maneira como a história lida com intervenção dos poderes superiores não foi bem trabalhada, pois mostra de forma muito vaga o que ocorre ou não explica as coisas que acontecem ou contexto de vários acontecimentos.

A profecia do mal

No geral, o filme entrega o que propõe em relação à história em si. Porém, peca sobre a parte de terror. As interpretações são satisfatórias, sem senhuma notória ou ruim de fato. A trilha sonora é razoável, integrando como fundo sem ficar estranha ou fora de contexto.

Portanto, o filme entretém e é uma pedida boa para os aficionados por suspense e terror. Boa sessão a todos e se divirtam!

Posts Relacionados:

Chef Jack: Cozinheiro Aventureiro é uma História Apetitosa

Esquema de Risco: Operação Fortune – Ação na medida

Gemini: O Planeta Sombrio – Viagens interestelares já foram melhores

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On