Chef Jack: Cozinheiro Aventureiro é uma História Apetitosa

Estreia nos cinemas a animação nacional Chef Jack: Cozinheiro Aventureiro, produzido pela Immagini Animation Studios Brasil e distribuído pela Sony Pictures. Trata-se de uma história cheia de receitas e ingredientes fantásticos cobiçados por todos.

O filme nos mostra um mundo onde existem lugares, criaturas e ingredientes fantásticos e misteriosos. Dessa maneira, criou-se uma variação de um chef de cozinha: os Cozinheiros Aventureiros. Assim, cria-se uma competição para saber quem é o melhor do mundo nessa categoria.

O mundo

Um dos melhores cozinheiros do mundo é Jack, e isso faz com que ele seja arrogante e prepotente. Após ter seu prestígio estragado por um pequeno príncipe, resolve participar da competição para provar que ainda é o melhor do mundo.

Contudo, para participar, ele precisa de um assistente. Apesar de no passado ele mesmo ter sido o assistente de seu pai em uma competição anterior, dessa vez quer ganhar por conta própria. Mesmo assim, vê seu assistente como uma mera necessidade e não um companheiro.

O primeiro problema é conseguir um ajudante às pressas, pois a competição começará nos próximos dias. Leonard, filho da Bárbara (assessora do Jack), idolatra Jack e sonha em ser igual a ele. O garoto tenta convencer a mãe a deixar ele ser o assistente mas ela recusa.

Chef Jack Cozinheiro Aventureiro

Chef Jack: Cozinheiro Aventureiro

Porém, às vésperas do início da competição, já no navio a caminho da ilha onde ocorrerá, acontece um acidente com o rapaz que seria o assistente. A necessidade e falta de opções, levam a Bárbara a deixar Leonard ser o assistente do Chef Jack: Cozinheiro Aventureiro. Assim, a dupla embarca em uma aventura contra outros competidores.

A competição consiste de uma série de provas feitas na ilha. Os últimos colocados ou quem não conseguir completar a prova, é eliminado. No decorrer das provas, a arrogância e superioridade de jack acaba gerando problemas com Leonard, separando-os.

Confira o filme para descobrir se eles conseguirão superar esses problemas e terminar a competição.

Chef Jack Cozinheiro Aventureiro

Análise

Por ser uma produção nacional, alguns pontos devem ser considerados na análise. Como por exemplo as falas, referências e gírias utilizadas. Por ter uma maior liberdade na criação das falas, é possível utilizar mais gírias e expressões do país. Isso acaba sendo legal, por não ocorrer com frequência.

Chef Jack Cozinheiro Aventureiro

Poucos momentos não ficaram bons, devido às falas. Com isso, as conversas e expressões foram bem utilizadas, no geral. Porém, em relação à animação em si, a abertura do filme pecou bastante. Ela não foi bem executada, pois pareceu que estava tremendo ou com “lag”, ao invés de se mexer de forma fluída. Isso incomodou profundamente e chegou a me fazer parar de olhar, para não doer a vista.

Mas, por sorte, isso aconteceu apenas na abertura. No resto do filme não ocorreu nada parecido. Não há efeitos muito complexos ou mirabolantes. Porém, tem um fluxo bom e divertido. Assim, o filme como um todo, é satisfatório pelo que se propõe.

Posts Relacionados:

Esquema de Risco: Operação Fortune – Ação na medida

Gemini: O Planeta Sombrio – Viagens interestelares já foram melhores

Filho da Mãe: Um reencontro com Paulo Gustavo

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On