Informações Oficiais
Comparador de preços e produtos prepara mega operação para ser o principal curador do evento e auxiliar os consumidores a avaliar suas necessidades de compras
Após constatar em pesquisa que 99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday 2014, evento que tem conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores, uma vez que 59% das pessoas acreditam que encontrarão descontos reais, o Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, preparará uma mega operação, assumindo o compromisso de ser a principal curadoria do evento, que acontecerá esse ano no dia 28 de novembro. Através do Zoom, os consumidores serão informados sobre as promoções reais por meio do selo Black Friday, já que as ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente.
Na ocasião, especialistas de produtos do Zoom também estarão à disposição no Facebook, Twitter e por email, para sanar dúvidas dos consumidores. Além disso, os usuários do Zoom poderão comprar em qualquer loja parceira que apresentar a melhor oportunidade de compra porque para ser credenciada ao site, a varejista passou por um rigoroso crivo para provar que realmente é uma loja confiável. Se ainda assim ocorrer algum imprevisto na entrega, os consumidores podem contar com o serviço Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto comprado ou o seu dinheiro de volta.
“Nossa proposta é oferecer todo o apoio ao cliente para que ele realmente compre produtos que atendam às suas necessidades na Black Friday, aproveitando as melhores ofertas em lojas confiáveis”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Contamos com mais de 300 parceiros, que representam praticamente 90% do varejo online. Dessa forma, assumimos o compromisso de proteger e aconselhar os consumidores para que eles façam boas compras”, completa o executivo.
O varejo também está otimista para a ocasião, principalmente porque 58% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday, segundo estudo do Zoom. De acordo com pesquisa da Conversion, a estimativa mais modesta para o evento, que considera a perspectiva de 26% de crescimento para o e-commerce, prevê faturamento de R$ 970 milhões na Black Friday desse ano.
Para a operação especial, o Zoom reforçou toda a infraestrutura do site para suportar o aumento dos acessos previsto para esse dia, que no ano passado foi 900% maior comparado a um dia comum. No ano passado o site registrou mais de 80 mil ofertas com baixas de preços de até 87%. Os produtos que apresentaram maior desconto em 2013 foram videogames, tênis, câmeras digitais, home theater e cafeteiras elétricas. As lojas parceiras do Zoom com participação confirmada na Black Friday são: Americanas.com, Submarino, Shoptime, Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Magazine Luiza, Netshoes, Ricardo Eletro e Walmart.