Vincent D’Onofrio, o principal antagonista de Matt Murdock na série Demolidor da Netflix, está ansioso para retornar ao UCM como Rei do Crime. As performances da dupla foram tão boas que os fãs naturalmente querem ver mais deles na tela como seus personagens da Marvel.
É por isso que, apesar da terceira temporada do Demolidor funcionar como um finalizador eficaz da série, houve apelos imediatos para que fosse renovada por mais um ano. Infelizmente, os laços da Marvel TV e da Netflix logo foram dissolvidos, para dar lugar à Marvel Studios produzindo seu próprio conteúdo para o Disney +.
Já se passaram vários anos desde que tudo isso aconteceu e, ainda assim, os fãs continuam a pressionar a ideia de trazer Vincent D’Onofrio e Charlie Cox de volta como Rei do Crime e Demolidor. Até agora não houve qualquer indicação concreta de que isso vai acontecer, mas recentemente, rumores têm persistido de que eles podem simplesmente aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e na série do Gavião Arqueiro.
Em uma entrevista exclusiva ao Screen Rant, D’Onofrio admitiu que considera um elogio o fato de muitos terem esperança de que ele estará no UCM. Não há nenhuma indicação se essas especulações eram verdadeiras ou não, mas ele deixou claro que está totalmente disposto a reprisar o personagem.
Eu levo como um elogio [quando os fãs pedem meu retorno]. Eu quero muito interpretar esse personagem novamente, porque o amo. Só estou esperando a Marvel me chamar – acho que já está muito claro que eu adoraria fazer isso, os fãs sabem. Só falta alguém me pedir.
O que impede Vincent D’Onofrio reprisar o Rei do Crime?
Seria complicado incorporar o Rei do Crime ao UCM, pois a Marvel Studios se distanciou dos projetos da Marvel TV. Isso faz sentido do ponto de vista criativo, uma vez que eles não participam desses programas. Preservar a continuidade dos filmes e de suas próprias séries já é complicado o suficiente, e será ainda mais se eles incluírem histórias em que não estiveram realmente envolvidos na criação.
Porém, as coisas estão um pouco diferentes agora. O multiverso está em frangalhos e eles correm o risco de se sobreporem. Talvez estas versões do Rei do Crime e Demolidor possam vir de uma linha do tempo totalmente diferente, onde eles fizeram seu caminho para a Linha do Tempo Sagrada.
É difícil prever qual será o destino no UCM do Rei do Crime. No entanto, o fato de D’Onofrio ser tão bom como o personagem e os fãs claramente querendo ver mais dele, trazê-lo para a franquia faz sentido.
Leia também “Topher Grace em Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa?“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: