Nem bem começou o ano e já estamos a 15 dias para o início das rodadas semanais da CBLOL 2015. Quando os finais de semana prometem ficar mais agitados!
Nas próximas 7 semanas, as 8 equipes já classificadas se enfrentam em partidas MD2, acumulando pontos na tabela. Ao final deste periodo, apenas as 6 primeiras colocadas participarão das eliminatórias. Enquanto os últimos colocados caem para a série de Promoção, onde disputam sua permanência na CBLOL contra os melhores do Circuito Desafiante.
Para as 8 equipes classificadas esta virada de ano trouxe mudanças com substituições e reforços em todos os times. Se o ano passado este movimento aconteceu num dia só, em 04 de fevereiro, as line ups de hoje começaram a ser definidas muito antes de acabar o ano.
#GoKeyd
Na Keyd, BrTT e Rafes foram ssubstituídos por Kang “Daydream” Kyung-min (Jungler) e Kim “Emperor” Jin-hyun (AD Carry). O time levou 7 títulos dos 14 principais campeonatos disputados no País neste ano, entre eles: BGL Arena #3 em março, Selecter Cup em abril, X5 Mega Arena em maio e Liga Brasileira – Série dos Campeões em junho. A equipe inovou e foi criticada ao trazer os primeiros coreanos ao Brasil, An “SuNo” Sun-ho e Park “Winged” Tae Jin no início do ano. Ainda passaram um mês em Portugal, treinando com times europeus em outros servidores. A estratégia não ajudou na CBLOL e os coreanos se foram, mas o time ficou mais forte e unido.
Pra esta temporada, além do reforço de fora, contam ainda com os veteranos Matheus “Mylon” Borges (Solo Top), Caio “Loop” Almeida (Support) e Murilo “Takeshi ” Alves (Mid Laner ) que se juntou ao time no meio do ano. Capitaneado por Edu Kim e Renan Phillips, o time vem com tudo para fazer bonito em 2015.
Facebook: Keyd
#GoPain
O convívio com os tais coreanos pode ser gratificante, é o que o pessoal da PainGaming aprendeu e mostrou para o mercado. Com um final de contrato abreviado devido a problemas de vistos nos últimos dias de 2014, Han “Lactea” Gi-hyeon (AD CArry) e Kim “olleh” Joo-sung (Support) contribuíram para que fosse eleita como a equipe do ano no My CNB Awards 2014. Gabriel “Kami” Bohm (Mid Laner), Túlio “SirT ” Carlos (Jungler) e o divertido Whesley “Leko” Holler (Solo Top), aguardam o anúncio oficial no próximo dia 09 de janeiro, dos substitutos dos coreanos para mostrar que a essência do time esta aqui e que vão dar muito trabalho este ano.
Facebook: Pain Gaming
#GoKaBuM
Já a Kabum roubou a cena ao conquistar a tão sonhada vaga para o Mundial de LOL. O forte time de 2013, fez ajustes na equipe no inicio do ano e bateu a Keyd nas semifinais da CBLOL 2014, contrariando as expectativas e entrando para a história brasileira de LOL vencendo dentro do Maracanãzinho lotado.
Com rotinas de treino fortes, o time se afastou do cenário nacional, para focar no Wildcard, onde bateu a PEX, jogando contra as principais equipes do mundo. Numa das maiores viradas do ano, desbancou a Alliance em sua última partida no mundial.
O time entra 2015 com Daniel “dans” Nascimento (Jungler), Rodrigo “Digolera” Haddad (AD Carry), Márcio “Eryon” Reis (Support), Pedro “LEP” Marcari (Solo Top) e Thiago “TinOws” Sartori (Mid Laner) prometem chegar ‘chegando’ neste campeonato e de quebra trazem 2 reservas: Pedro “ziriguidun” Ferreira e André “esA” Pavezzi.
A Kabum ainda fecha o ano como o time com maior faturamento no ranking brasileiro, cerca de R$ 140 mil reais em prêmios e com garra pra mostrar aqui e agora, o que aprendeu la fora. Sorte a nossa!
Facebook: KaBuM e-Sports
Para a CBLOL 2015, entra em cena a Kabum Black, o segundo times criado dentro da organização, que conta com Daniel “Danagorn” Drummond (Jungler), Martin “Espeon” Gonçalves (Support), Bruno “Gokucp” Miyaguchi (Mid Laner), Pedro “Matsukaze” Gama (AD Carry), Mateus “SkyBart” Neves (Solo Top) e trás Jukaah “Jukaah” Vargas ex PainGaming como coach e Bruno “bit1” Lima trazendo sua experiência do Mundial como Manager.
Facebook: KaBuM Black
#GoCNB
A CNB HyperX foi a equipe mais valente de 2014. Conquistando o segundo lugar da CBLOL pelo segundo ano consecutivo, ela sofreu com o assédio das outras equipes a seus jogadores. O time entra 2015 com Franklin “Aoshi” Coutinho (Top Solo), Carlos “Nappon” Rücker (Jungler), Lucas “Electro” Dal Prá (Mid Laner), Rodrigo “Kalec” Rodrigues (AD Carry) e Willyan “Wos” Bonpam (Support). A novidade vem no coach de Thiago “Djokovic” Maia, vindo da INTZ.
Com Cleber “fuzi” Fonseca como diretor o time quer se reinventar neste campeonato com os novos talentos e quebrar o tabu de segundo lugar.
Facebook: CnB Hyper X
A INTZ surgiu de um pai que viu na paixão do filho uma oportunidade para um novo negócio. Ele que atuava num ramo totalmente fora de tecnologia e games, se uniu a outro empresário e após 3 meses de muito estudo de todo cenário de games, viram no e-Sports um mercado promissor e a oportunidade que procuravam para investir.
Num grupo muito unido, que em pouco mais de 6 meses já mostrou a que veio, tornando-se a equipe revelação de 2014. Com pouco tempo de estrada, já faturaram o título do Circuito Game7, o que prova que o que vale mesmo é a dedicação e o entrosamento!
Para 2015 chamaram Gabriel “Revolta” Henud (Jungler), que irá substituir Thiago “Djokovic” Maia na equipe. Assim a equipe fica com Luan “Jockster” Cardoso (Support), Micael “micaO Rodrigues (AD Carry), Gabriel “Tockers” Claumann (Mid Laner) e o destaque Felipe “Yang” Zhao (Solo Top).
Facebook: INTZ
#GoJayob
A Jayob e-Sports, equipe do Jungler Mateus “yeTz” Vieira, nasceu depois que a Team AWP encerrou as atividades e a loja de produtos para gamers do mesmo nome resolveu assumir o time. Com Arlindo “element” Neto (Solo Top) e Renato “TheFoxz” Souza (Mid Laner) , com duas baixas recentes para a Kabum Black, a equipe ainda não anunciou os substitutos.
Facebook: Jayob e-Sports
#GoDex
Já a novíssima Dexterity eSports, debuta este ano com um time que promete ficar conhecido: Rafael “Soulsilver” Lanna (Solo Top), Alexandre “Piolho” Von Flach (Jungler), Gabriel “prZo” Hirota (Mid Laner), André “Rellik” Guerra (AD Carry) e Roberto “Anjinho” Buzzoleti (Support). O Coach Bruno Andrade e o Manager Lucas Martins completam o time da Dex.
Ainda organizando a house, os meninos se juntam antes da CBLOL 2015 em São Paulo para unir esforços e manter a conquista de participar deste torneio.
Facebook: Dexterity Team
Começamos 2015 com os times desta forma, mas nunca se sabe se vão haver mais mexidas! Fique ligado!
Curtam as páginas, acionem as notificações e se preparem pois este é apenas o primeiro de muitos campeonatos que acontecem durante o ano.
Fontes: League of Legends, My CnB, Lol Leaguepedia e páginas oficiais dos times.
Imagens: Divulgação, League of Legends