Valorant – Opinião de Noob

LoL de Tiro? CS com poderzinho?

VALORANT é uma arena global competitiva. Um jogo de tiro tático 5×5 que tem como objetivo plantar ou desarmar a Spike. Os jogadores têm apenas uma vida por rodada, e vence a partida quem ganhar 13 rodadas primeiro. Mais do que armas e munição, VALORANT inclui agentes com habilidades adaptativas, rápidas e letais, que criam oportunidades para que sua mecânica de tiro mostre a que veio.A criatividade é sua melhor arma.

Em 2 de junho de 2020, a Riot finalmente lançou o esperado jogo de FPS, prometido na apresentação feita no dia do 10º aniversário da empresa. Houve muitas especulações de como seria o jogo desde então e, agora que foi lançado, é possível dizer que a grande maioria gostou!

Com personagens que lembram alguns campeões de League of Legends, mapas pequenos e outras coisas parecidas com o famoso FPS Overwatch, muitos streamers já estavam fazendo gameplay na Twitch e liberando keys para que o público também pudesse ter um gostinho do jogo antes mesmo do lançamento oficial aqui no Brasil.

O sucesso foi tão grande que já tem até o primeiro torneio oficial brasileiro, que irá acontecer entre 11 e 19 de julho. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a matéria divulgada na seção de eSports na ESPN.

Pessoalmente, games assim nunca me chamaram muita atenção. O principal motivo? Quando fui tentar pela primeira vez, me lembro que joguei contra pessoas extremamente experientes, então você pode imaginar que eu nem conseguia clicar direito. Mas no caso do Valorant, como era algo novo, mesmo os mais experientes ainda estavam aprendendo como a mecânica funcionava, qual arma era melhor, e qual agente faz a diferença na composição do time.

O objetivo, assim como no Counter Strike, é plantar uma bomba – que no Valorant é chamada de Spike. Um time ataca e o outro defende seu território. As diferente habilidades do agentes dão muita margem para outplays magníficas. Se você procurar por “1000 IQ plays” no Youtube, já vai ver um monte.

Então, eu – com exatamente 0 conhecimento em games de FPS e com um grande incentivo de alguns amigos meus – resolvi tentar jogar e aproveitei para gravar um vídeo sobre a experiência! Já peço desculpa adiantado porque o que vocês estão prestes a ver definitivamente não é uma gameplay elevada (agora que já passou um tempo, só de ver o posicionamento do crosshair faz eu me encolher de vergonha aqui).

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On