“Um momento pode mudar tudo” entra em cartaz no dia 2 de abril

Informações Oficiais

Hilary Swank e Emmy Rossum protagonizam uma comovente história sobre amizade e transformação, com direção de George C. Wolfe

um_momento_01

A vencedora do Oscar Hilary Swank (“A condenação”, “Menina de ouro”) interpreta uma pianista recém-diagnosticada com ELA (Esclerose lateral amiotrófica) no longa “Um momento pode mudar tudo” (You’re not you), que estreia nos cinemas no próximo dia 02/04. Ao lado da estrela em ascensão Emmy Rossum (“Shameless” “O dia depois de amanhã”), Swank, que também é uma das produtoras do filme, protagoniza uma história surpreendente sobre a amizade entre duas mulheres. A direção é de George C. Wolfe, a partir de um roteiro de Shana Feste e Jordan Roberts, baseado no romance de Michelle Wildgen. O lançamento é nacional e a distribuição é da H2O Films.

um_momento_02

No filme, Hilary Swank interpreta Kate, uma pianista clássica sofisticada e bem-sucedida, que acaba de ser diagnosticada com uma doença terminal. Emmy Rossum é Bec, uma universitária que está meio perdida e não consegue dar conta da desordem que é a sua vida. Na tentativa desesperada de conseguir um emprego, Bec passa a dar assistência a Kate. Enquanto o casamento de Kate e Evan (Josh Duhamel) se deteriora, ambas passam a se apoiar em algo que se torna um laço não convencional. “Kate e Bec entram nas vidas tão diferentes uma da outra, criam um tipo de caos e então encontram uma ligação verdadeiramente profunda e duradoura”, afirma Swank.


Vencedor duas vezes no Tony Award e lenda do teatro nos Estados Unidos, George C. Wolfe (“Noites de tormenta”) dirige o longa que retrata uma amizade transformadora. “Esta é a história de duas pessoas que confrontam a verdade nelas mesmas,” comenta Wolfe. “Às vezes na vida, quando você vai de encontro a um obstáculo não negociável, qualquer que ele seja, esse obstáculo se torna uma oportunidade para que você se torne outra versão de si mesmo. Isso foi o que achei mais fascinante em “Um momento pode mudar tudo”.”

um_momento_03

Ainda segundo o diretor, o título original em inglês You’re not you (Você não é você) surge de algo que Kate diz para Bec, mas em muitos aspectos é sobre cada um dos personagens. “Cada um dos personagens está preso interpretando uma versão de si mesmos – até que começam a ver que há uma versão mais complicada, mais evoluída e profunda de quem eles podem ser dentro de si mesmos. Na jornada do filme, eles se aproximam mais de quem são”.

um_momento_04Juntam-se a Swank, Rossum e Duhamel no elenco, Loretta Devine (vencedora do Emmy por seu papel na série de TV Grey’s Anatomy); Ernie Hudson (Scandall, “A vida secreta de uma adolescente americana”); Frances Fisher (“Os imperdoáveis”, “Titanic”); Marcia Gay Harden (vencedora do Oscar por “Pollock” e vencedora do prêmio Tony por “Deus da carnificina”); Jason Ritter (indicado ao Emmy por seu papel na série de TV Parenthood), Julian McMahon (“Quarteto fantástico e o surfista prateado”, “Red: aposentados e perigosos”), Ali Larter (“Resident Evil 4: Recomeço”, Heroes) e Andrea Savage (“Quase irmãos”).

A direção de fotografia é assinada por Steven Fierberg (“Amor e outras drogas”, “A filha do meu melhor amigo”), a direção de arte é de Aaron Osborne (“Gente grande 2”, “Débi & Lóide 2”), a edição de Jeffrey Wolf (“Quatro amigas e um casamento”) e o figurino de Marie Sylvie-Deveau (“Eu sou o número quatro”, “Paranóia”).

Nerd: Universo 42

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On