Tudo é sobre sexo, exceto o sexo. Sexo é sobre poder. | House Of Cards

Fala Khalasar, beleza?

Chamada bem interessante a do título não? Pois bem, acho que essa é a principal mensagem de House Of Cards. Pelo menos foi o que ficou martelando na minha cabeça quando terminei de ver a primeira temporada há 2 semanas.

Frank Underwood é um personagem imensamente carismático. Acho impossível que você assista a série e não solte por pelo menos 3 vezes um “Puta que pariu, que cara foda!” (um grande filha da puta, mas foda!). Frank é um gênio nas relações humanas, sabe exatamente como mexer com o ego das pessoas.

house-of-cards-francis-underwood

É cheio de frases marcantes, e logo no primeiro episódio ele solta uma pérola:

Há dois tipos de dor: a que torna mais forte e a inútil, a que se reduz a sofrimento. Não tenho tempo para inutilidades“. – E se você se impressiona com cenas de animais, melhor nem ver esta cena.

Após isso você se liga que quando Frank fala algo, você para e presta atenção para ouvir. E basicamente tudo o que ele diz é pra explicar que a vida se resume a poder e sexo, não necessariamente nessa ordem.

É interessante tudo o que vemos para que Frank atinja seus objetivos, toda a “politicagem” que ele utiliza no dia a dia, seja na Casa Branca, seja na sua própria casa. E é impossível falar de Frank sem falar de Claire Underwood. Eles formam um casal nem um pouco ortodoxo (nem um pouco mesmo, prepare-se para se surpreender com segredos inimagináveis de ambos), mas não se pode negar a cumplicidade existente entre os dois. A ponto de não esconderem NADA (nada MESMO!) um do outro. Mas, devemos nos lembrar que são duas pessoas com objetivos (alguns em comum, outros não) e que ambas entendem dos “paranauê” do poder e sexo. Ambos sabem que não estariam onde estão se não fosse ajuda um do outro.

house-of-cards-robin-wright-poster

Existem outros personagens excepcionais na série, mas acho que eu não seria justo se falasse sobre eles (além de soltar muitos spoilers).

Aproveitando que estamos em época de eleição, seria muito legal você assistir a série e ver que não existe político bonzinho. Todos tem seu próprio interesse, e Frank Underwood (principalmente) encarna como um lobo pode se esconder numa pele de carneiro. Alguns ensinamentos de Frank:

“Amigos fazem os piores inimigos.”
“Dinheiro é a mansão no bairro errado, que começa desmoronar depois de 10 anos. Poder é o velho edifício de pedra que se mantêm por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois.”
“O poder é como o mercado imobiliário: o resultado depende da sua localização.”

PS: Kevin Spacey é um monstro!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On