Hoje venho compartilhar minha recente experiência com o Grupo Editorial Record. Quando lançaram o livro “Princesa Mecânica”, terceiro e último da série “As Peças Infernais” da Cassandra Clare (série que antecede “Os Instrumentos Mortais“), anunciaram que apenas a primeira edição teria a “capa holográfica” (acho que é isso!), e como eu já tinha os outros dois com essa capa, fiquei com frescura de querer o terceiro também. Haha! Mas como deixei quase pra última hora, corri para comprar pessoalmente já que tinha visto em algumas livrarias a edição sem o efeito. Ok, comprei toda feliz.
Mas, conforme ia lendo e os dias foram passando, observei que o “brilho” da capa sumia. Sempre cuidei muito bem dos meus livros, carregando na mochila protegidos em plástico, e fiquei com a pulga atrás da orelha. Fora que as primeiras páginas continham erros de impressão, quando parece que a página foi impressa 2 vezes, sabem?! E algumas marcas de tinta no topo das páginas. Fiquei chateadinha com a situação e fui procurar informar a editora sobre a situação no Facebook, mas não esperava que eles fossem mesmo responder, e tão rápido!
A atenção e a rapidez me surpreenderam, assim como a vontade em solucionar o problema. Mandei o e-mail como foi sugerido e no outro dia já recebi uma resposta também atenciosa e preocupada em atender meu problema.
(Aqui a foto que enviei anexada a eles, para que vissem o problema do livro. Como podem ver, na parte de dentro ainda havia algum efeito, mas na capa… Cadê?! 🙁 )
Enviei meu endereço e então me informaram que em alguns dias receberia o novo livro, e me pediram para que o livro que comprei fosse enviado pelos correios, com o custo coberto pela editora, para o controle de qualidade. Fui informada de como enviar o livro com detalhes (gente, sério, a atenção deles durante todo o processo me deixou de boca aberta!) e um formulário para os correios.
Achei que o livro ia demorar horrores pra chegar, mas fiquei tranquila de terem proposto uma solução tão rápida e eficiente para o defeito. Pensei que iam me enrolar tanto, isso se respondessem! Enfim, eis que hoje chegou dos correios um pacotinho da editora. Em apenas 5 dias!
E olha que fofos, além de me enviarem uma outra edição do livro com defeito, me encheram de mimos (ahahah!) com marcadores de página lindos e um novo livro, Mordida, da Meg Cabot (segundo livro da série Insaciável). E, como podem ver, agoora sim há brilhos, hologramas, seiláoque na capa! <3
Já disse, mas repito de novo: Estou boba com o atendimento atencioso e rápido da editora e a forma fofinha como solucionaram o problema. Com toda a certeza continuarei conferindo e adquirindo os lançamentos de uma editora que se preocupa realmente com a satisfação e o compromisso com o leitor! 🙂 Estão de parabéns e, desde o primeiro momento, ganharam uma fã fiel, haha!
Uma experiência boa dessas é sempre bom compartilhar, né Nerds?! Mas ó, nada de babaquice bobeira e ir lá reclamar com as editoras de algum livro que você mesmo acabou estragando, com más intenções apenas pra ganhar brindes ou um livro em estado novo, hein. São comportamentos do tipo que os desencorajam a fazer um bom trabalho como esse! Os levem a sério, que eles os levarão também! 😀
(P.s: O Logan adorou a caixinha dos correios! :p )