Aproveitando a iminente final da excelente temporada do The Voice Kids Brasil eu resolvi compartilhar com vocês as minhas 10 blind auditions favoritas do The Voice. Vale edições do mundo todo e dei preferência pros candidatos que fizeram versões bem diferentes da original, mas claro que teremos algumas exceções!!!
Vamos ver os escolhidos por mim! Será que vocês também virariam a cadeira pra eles?
10 – Cassadee Pope
Música: Torn
Artista original: Natalie Imbruglia
País: Estados Unidos
A música começa com uma ótima e emocionada rendição de uma das minhas músicas favoritas. Cassadee foi campeã do programa na terceira temporada e começou sua trajetória por lá conseguindo que todo mundo virasse pra ela.
09 – Melanie Martinez
Música: Toxic
Artista original: Britney Spears
País: Estados Unidos
Melanie foi da mesma temporada que Cassadee e sua carreira pós The Voice engrenou muito mais, apesar dela não ter vencido. Ela entrou no programa com essa linda e diferente versão do hit Toxic da Britney. Alias, o fato da música ser da Britney é a única explicação pra Cristina Aguilera não ter virado…
08 – Julia van der Toorn
Música: Oops I did it Again
Artista original: Britney Spears
País: Holanda
Continuemos no tema “diferentes covers de Britney Spears” com essa sensacional versão de Oops I did it Again direto da edição Holandesa do programa (a original inclusive!!!). É incrível como a Holanda sempre apresenta excelentes candidatos! E tenha certeza que essa não é a única aparição da Holanda por aqui!
07 – Cleo Higgins
Música: Love on Top
Artista original: Beyoncé
País: Inglaterra
O The Voice UK é de longe a minha versão do programa favorita e a segunda temporada foi a mais povoada de excelentes cantores! Cleo Higgins foi um dos maiores destaques e entrou no show com essa versão matadora de um dos hits de Beyoncé. Querem entender o quão boa foi a audição? Vejam a reação de Jessie J.! Ela é sempre a jurada mais criteriosa de todas, então quando ela surta é porque a coisa foi muito boa mesmo.
06 – Jordan Smith
Música: Chandelier
Artista original: Sia
País: EUA
Jordan Smith não apenas ganhou a nona edição do The Voice US, ele dominou o programa e dava pra saber que ele levaria desde essa sensacional audição, onde ele destruiu cantando a difícil Chandelier de Sia.
05 – Andreas Kümmert
Música: Rocket Man
Artista original: Elton John
País: Alemanha
O The Voice da Alemanha é outro que volta e meia nos traz excelentes candidatos e Andreas é disparado o melhor deles. Ouçam essa delirante versão do clássico de Elton John! Coisa linda!
04 – Maiya Sykes
Música: Stay with me
Artista original: Sam Smith
País: EUA
Não vou nem comentar o quão boa Maiya é, apenas peço pra que vocês percebam o que ela fez com a música do completamente insosso Sam Smith… sério, vão lá no youtube escutar a versão original e voltem pra cá entender o que é uma injeção de soul!
03 – Liam Tamne
Música: This Woman’s Work
Artista original: Kate Bush
País: Inglaterra
Confesso que tive muita dificuldade de escolher a posição dos três primeiros e provavelmente mudarei de ideia depois. Vocês já ouviram Kate Bush? Provavelmente já. Acho que é a voz feminina mais complicada de ser cantada por uma voz masculina que existe e mesmo assim Liam destrói! Ele passa pelo aguda no registro da Kate e transita livremente até um grave muito bonito. Escutando sem ver dá pra pensar que são duas pessoas cantando. Provavelmente a audição mais técnica que eu já vi em um programa musical. E Liam também possui o título de maior injustiçado do The Voice, saiu logo nas primeiras batalhas numa escolha ridícula do Will.I.Am que deixou os outros técnicos completamente nervosos (ninguém mais tinha possibilidade de fazer roubos e o cara saiu do programa mesmo sendo um forte candidato a vencer!!!!).
02 – Mitchell Brunings
Música: Redemption Song
Artista original: Bob Marley
País: Holanda
Esta é provavelmente a audição que mais assisti até hoje. ESCUTEM ESSE CARA! Ele soa perfeitamente igual ao Bob Marley. É seriamente emocionante!
01 – Ash Morgan
Música: Never Tear Us Apart
Artista original: INXS
País: Inglaterra
Essa é realmente a minha audição favorita, que versão lindíssima de uma música que já é linda no original! Ash canta num misto de delicadeza, técnica e poder vocal fantástico (é só reparar na Jessie J. pirando!!!) e é um dos cantores mais talentosos que já vi em qualquer The Voice. Pena que o público acabou (erradamente) eliminando ele na semifinal.
Bom galera, como disse antes, esta é uma lista inteiramente pessoal. Adicionei as audições que gosto e escuto mais. Espero que vocês concordem em parte comigo e se tiverem outras audições parar adicionar, deixem aqui nos comentários, quem sabe fazemos a versão ” 10 audições pelos nossos leitores” ?
Até Mais!