The Maze Runner, A Vida do Livreiro A. J. Fikry e Oksa Pollock

Processed with VSCOcam with m3 preset

Ainda não consegui terminar todos os livros que comprei pra ler nas férias, e já arranjei mais alguns! Nada melhor do que chegar em casa um belo dia e ter um livro de presente te esperando! Ganhei o A Vida do Livreiro A. J. Fikry da minha irmã! Ele conta a história de A. J. Fikry, o dono de uma livraria que está vendo sua vida desmoronar ao seu redor com a morte da esposa, a queda nas vendas dos livros e até mesmo com o roubo de sua edição rara de um livro de poesia, enquanto tudo mais perde o brilho e o interesse do homem. E promete ser o livro certo para quem é apaixonado por leitura e encontra nos livros todos os tipos de sentimentos! 😀

Uma carta de amor para o mundo dos livros

Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

O Maze Runner eu havia pedido em abril, como é importado só foi chegar em maio e só fui buscar em julho. Sempre coloco a opção de ir buscar os livros quando compro na Livraria Cultura, pois adoro passear por lá. Mas a preguiça das férias foi maior que eu e como não estava podendo ler, demorei pra ir buscar :x. Descobri o livro por causa do filme, que estréia no mês que vem, dia 19. Espero que consiga arrumar tempo para ler até lá!

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Oksa Pollock e o Mundo Invisível foi aquele amor à primeira vista. Olha essa capa! Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Na minha foi “OMG HARRY POTTER MENINA!”. Vi essa semana na livraria, mas estava R$40,00. Decidi pesquisar primeiro pra ver se era bom e por preços melhores. Cheguei em casa e pesquisei um pouco sobre o livro, e para minha breve decepção, vi muitas resenhas negativas. Dizem que a história promete, que tem uma boa mitologia, um bom mundo… Mas que a ideia é mal executada e com o passar das páginas, a história fica cada vez pior. Entre outras críticas. Mas no meio das ruins, vi várias boas, elogiando muito o livro, a história e os personagens. E, assim como a capa logo sugere, disseram que é bem parecido com Harry Potter, principalmente algumas criaturas e personagens que aparecem no livro e são descritos de forma muito semelhante. No trailer do livro podemos ver seres que se assemelham aos nossos queridos Elfos Domésticos. Então, achei o livro por R$13 reais nas Lojas Americanas e achei mais do que justo comprá-lo. Tenho em mente que é uma literatura infanto-juvenil, minhas expectativas não estão altas para me decepcionar tanto e por mim, sendo uma cópia de Harry Potter, já significa que vou gostar. Então não vejo por que não dar uma chance para um livro tão bonito nhoin nhoin <3

A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga.

Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino.

Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.

(E não, eu não coloco esse gato gordo nas fotos toda vez de propósito. Ele sempre aparece quando estou fotografando algo pro site, tento tirá-lo e ele me morde até deixar meu braço roxo. Então, desisto. Deixa esse enxerido aí!)

 

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Tradutora (formação e profissão), aspirante a escritora e estudante de projetos em games. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On