The Last Of Us: uma palavra pode explicar o sucesso

A adaptação do game The Last Of Us produzida pela HBO estrelando Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) teve um grande sucesso entre os amantes de velho tempo do jogo para Playstation mas também entre novos fãs que abraçaram a história e seus personagens.

Além de quebrar a “maldição “ de péssimas adaptações de jogos para as telas, como por exemplo a série de Resident Evil produzida pela Netflix que teve um fracasso gigantesco de público e de crítica. A produção feito pelo canal que tem em seu histórico séries como Game of Thrones, House of The Dragons e WestWorld, teve algo essencial que justifique o seu sucesso, resumindo em uma palavra, RESPEITO.

The Last Of Us – HBO

A parceria entre Neil Druckmann, criador do jogo lançado em 2012 e o diretor Craig Mazin (Chernobyl) que ja era um fã da saga para o video-game “caiu como uma luva”. Mesmo havendo algumas alterações nos caminhos percorridos com algumas até mesmo sendo necessárias e no timing em seu andamento, todo o cerne da historia que fez este mundo pós apocalíptico e seus personagens serem amados esta presente na produção áudio visual, destacando-se principalmente as cutscenes / gameplays consideradas mais marcantes entre seu publico, que tiveram sua replicação praticamente como idêntica para a série.

As Atuações, edição, fotografia, trilha sonora, deixam sua produção digna de seus elogios, mas o fator mais importante é este RESPEITO que tiveram com todo o conteúdo original, principalmente com a participação de seu criador para que esta adaptação fosse realizada, algo que pode ser até considerado até como “básico”, mas que muitas outras tentativas de trazerem os jogos paras as telas não tiveram capacidade de executar.

Neil Druckmann, Pedro Pascal, Bella Ramsey e Craig Mazin – Via Instagram(Druckmann)

A primeira temporada de The Last Of Us deixa além do sucesso, também uma lição para futuras adaptações de qualquer jogo para as telas, seja cinema, televisão ou streaming, de que para que o público abrace essa “nova versão” que está sendo apresentada, é preciso de que o mesmo seja abraçado com o conteúdo original da obra sendo respeitado.

Posts Relacionados:

The Last Of Us: do Cordyceps as drogas

The Last Of Us: quem é a FEDRA?

The Last Of Us: quem são os vagalumes?

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Natalino Junio

Estudante de Jornalismo, Pinador profissional em qualquer fps, viciado em jogo Indie, e defensor do retorno da Tv Globinho.

Share This Post On