Abby Anderson, de The Last Of Us Parte 2, não é a personagem mais amada na história dos videogames. Ela matou Joel violentamente e trouxe à tona o pior da protagonista favorita, Ellie. Em uma hipotética Parte 3, ela parece ser aquela que poderia nos dar um final feliz.
Através dos olhos de Ellie, sentimos sua dor e queremos que os assassinos de Joel encontrem seu fim tão mal quanto ela.
Quando The Last Of Us muda de perspectiva, Abby fornece um ponto de vista que permite ver as atrocidades que Ellie comete, as experiências mostram a protagonista assassinando pessoas relativamente inocentes. Testemunhamos as consequências da matança de Joel no final do primeiro jogo.
É uma pílula difícil de engolir e que deixou muitos fãs emocionalmente envolvidos se sentindo exaustos.
Como Abby pode ser a redenção de Ellie em The Last Of Us?
Ellie é o núcleo de The Last of Us desde o início (mesmo com a publicidade inicial mostrando Joel como o protagonista) e a verdadeira reviravolta da Parte II é que, como Joel antes dela, Ellie não é capaz de superar suas emoções mais sombrias quando necessário. Por outro lado Abby fecha a Parte 2 tendo abandonado seu ódio. Ela até tem um objetivo: encontrar os Vaga-lumes e ajudar a consertar a humanidade. Suas ações incorporam a filosofia da franquia: “a vida continua”.
The Last Of Us é sobre chegar ao ponto mais baixo e voltar com um novo sopro de vida. Joel e Ellie fazem ao observar as girafas juntos e Abby aparentemente fez isso, enquanto Ellie acaba voltando ao fundo do poço. Para concluir a trilogia de forma mais positiva, um terceiro jogo deve apresentar a escalada de Ellie de volta ao topo.
Gostem ou não, parece que o final feliz de Ellie está ligado ao que Abby fará a seguir. Abby, Lev e os Vaga-lumes serão a luz no fim de seu longo e cansado túnel. Eles serão suas girafas e talvez Ellie encontre a paz que nunca se sentiu confortável em ter.
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:
Instagram | YouTube | Facebook
Texto baseado em original do Murphy’s Multiverse