O objetivo dessa teoria é abordar a existência de um Barry Allen do futuro preso no passado-presente juntamente com Eobard Thawne e consequentemente as metas do Flash Reverso.
O Flash do futuro (Barry Allen até então do futuro) estaria preso no fluxo-temporal do passado, ou seja, teria permanecido preso no fluxo-temporal por 15 anos assim como Harrisson Wells, que até então é o Flash Reverso, Eobard Thawne.
O que nos leva a crer nisso? Bem, é sabido que Harrisson Wells tem uma sala secreta nas instalações da Star Labs e que nesta mesma sala ele possui um holograma futurístico de um jornal com a seguinte manchete: “Flash Desaparecido”. Muitos remeteram esse desaparecimento do Flash do futuro a possibilidade de Barry Allen do futuro ter voltado no tempo para salvar a sua mãe, ocasionando assim os eventos vistos em Flashpoint Paradox. Mas essa hipótese é errônea pois, se o Flash do futuro tivesse feito isso com sucesso, nós não estaríamos presenciando esse fluxo-temporal de Barry Allen do presente. Porém, o Flash do futuro estava presente na noite em que o Flash Reverso teria tido assassinado Nora Allen.
O que teria feito o Flash do futuro e o Flash Reverso ficarem presos no passado? O consumo em grande escala da energia vinda da Força de Aceleração onde um neutralizaria involuntariamente o outro ao tentar acessar grandes quantidades de energia da Força de Aceleração ao estar no passado (o que explicaria também porque nenhum dos velocistas conseguiram retornar a seus respectivos tempos uma vez que o fluxo-temporal se manteve inalterado). Os velocistas precisam de uma grande quantidade de energia da Força de Aceleração para que possam viajar no fluxo-temporal, onde o Flash do futuro e o Flash Reverso estariam usufruindo de tal energia e consequentemente precisariam consumir para voltar a seus respectivos tempos. É visto ainda que, Eobard Thawne está usufruindo de um mini-reator de prótons para manter seu acesso a Força de Aceleração estável, o que necessariamente não estaria ocorrendo com o Flash do futuro, mas ainda sim, o limitando.
Isto afeta o Barry Allen do presente? Não, pois o Barry Allen do presente ainda usufrui de poucas quantidades de energia vinda da Força de Aceleração, tendo pequenos surtos de tal energia (o que explicaria porque ele foi capaz de voltar no tempo, mas em uma variação temporal pequena).
Temos 2 Barry’s Allen no mesmo fluxo-temporal? Consequentemente sim, e isso se dá pois o Barry Allen do futuro ser mais velho que o Barry Allen do presente. Quando o Barry Allen do futuro viajou no fluxo-temporal para tentar impedir que o Flash Reverso assassinasse sua mãe, ele era um pouco mais velho que o Barry Allen do presente. Por ter ficado 15 anos preso no passado-presente, o Barry Allen do futuro teria envelhecido naturalmente criando um paradoxo temporal pois,o Barry Allen do passado era uma criança e logo não teria a idade do Barry Allen do futuro para que formasse um único Barry Allen no presente.
O Barry Allen do futuro pode sofrer mudanças do fluxo-temporal feitas pelo Barry Allen do presente mesmo estando no passado-presente? Sim, pois apesar de estar fora do seu tempo, ele ainda é parte do fluxo-temporal do Barry Allen do presente.
Onde está Barry Allen do futuro? Provavelmente em algum lugar de Central City ou ao redor do mundo, mantendo-se em anonimato para que o fluxo-temporal possa ocorrer naturalmente até que ele possa intervir sem alterá-lo com mudanças trágicas, no caso, voltando para o seu tempo respectivo e assim quebrando todo o paradoxo existente de se ter 2 Barry’s Allen no mesmo fluxo-temporal.
Eobard Thawne sabe que Barry Allen do futuro está preso no passado também? Tudo leva a crer que sim, e ele conta com isso para dar continuidade a seus planos.
Que planos? Qual seu interesse no Barry Allen do presente? Eobard Thawne não quer apenas voltar a seu tempo, mas destruir o Flash no processo. O Barry Allen do presente seria a chave para que Eobard Thawne fosse capaz de acessar e usufruir da grande quantidade de energia da Força de Aceleração nesse ponto do fluxo-temporal (presente). Sendo assim, Eobard Thawne seria capaz de viajar não só para seu tempo mas como para qualquer período do tempo que ele quisesse. Logo, ele poderia viajar no fluxo-temporal e matar o Barry Allen do passado (criança) onde consequentemente mataria o Barry Allen do presente e futuro sem se preocupar com ter sua existência do fluxo-temporal apagada (uma vez que Eobard Thawne não tem qualquer ligação com a Força de Aceleração Negativa até então). Embora, em uma nova linha temporal sem Barry Allen, Eobard Thawne não seria o Flash Reverso sendo um preço que o próprio Eobard Thawne consideraria pagar para destruir todo o legado do seu nêmesis.
Essa teoria foi totalmente planejada por este a quem vós fala tendo base as informações apresentadas na série até o momento e conhecimento do autor sobre o universo envolvente do herói The Flash. Não sou nenhum físico especialista em viajens no fluxo-temporal, apenas um amante do herói e de seu universo como um todo.
Essa teoria não é propriamente minha e sim, de um amigo que gentilmente cedeu o direito para postar aqui. Sigam o rapaz no twitter: @speedforce_
PS: Você, leitor, poste essa hastag nas redes sociais para o nosso editor-chefe, Carlos, exponha a foto dele trajado com as famosas vacas do Toddy!
#postaafotocarlos #carlosvacadotoddy