Dentre tantas séries que existem hoje em dia, Suits se destaca. Tenho comigo a regra dos 3 Episódios: se uma série prender minha atenção nos três primeiros episódios, ela merece que eu a assista (para ser honesto, Suits me conquistou desde o piloto).
Suits conta a história de Mike Ross, um garoto órfão que foi criado por sua avó. Mike é genial e conta com uma memória descritiva e fotográfica excepcional, porém ele tem uma certa tendência a se meter em problemas, e foi em uma dessas “encrencas” que ele encontra Harvey Specter, um advogado bem sucedido e inteligente que trabalha em uma das maiores empresas de advocacia de Nova York.
É a partir deste momento que a história me pega de jeito: a forma como os dois se unem e como Harvey passa a ser o mentor de Mike. Se você não assistiu ainda, fique tranquilo, não vou dar spoilers, tudo isso que foi descrito está bem no começo do episódio piloto.
Os personagens da série são um show à parte, ao longo das temporadas eles se tornam mais densos, por exemplo:
Mike Ross – a redenção da personagem é um ótimo começo. Ele passa por períodos de auto-conhecimento e questionamentos, a evolução e o amadurecimento são notados durante todo o decorrer das 6 temporadas lançadas até agora. Se pararmos para analisar a primeira e a sexta temporada, conseguimos ver o quão profundo ele se torna.
Harvey Specter – A personagem tende a passar um ar de “EU SOU DURÃO”, e isso não é um ponto fraco, pois a maneira como a severidade é trabalhada mostra o quanto ele se importa com as pessoas e o que ele faz por quem é leal. Harvey é o que mais me cativa na série.
Donna Paulsen – “Tá” aí uma personagem que me surpreendeu muito positivamente. Donna não é uma pessoa qualquer, e leve a sério quando falo isso. Ela é a personificação do “FLASH” em uma secretária, pois está para nascer uma pessoa mais proativa, inteligente e antecipada que Donna Paulsen. Ela também tem um desenvolvimento razoável durante a série, o que me fez gostar ainda mais dela.
Jessica Pearson – A chefe, manda chuva e dona da p*** toda, Jessica mostra que uma mulher pode sim ser bem-sucedida e transcende barreiras, deixando o preconceito de lado através de seus concorrentes. Ela conquista pela sua força e destreza na hora de comandar uma das melhores empresas de advocacia de Nova York.
Louis Litt – um que fez a série perder uma estrela. Louis é um personagem fraco, que constantemente tem controvérsias em relação ao seu caráter. Ele não se define, estando sempre confuso em relação a suas decisões. Para mim, foi a personagem com menos ênfase.
Rachel Zane – A personagem com o crescimento mais lento na trama, porém isso não tira seu brilho. Não consigo falar muito dela sem dar spoilers, parece que ela caiu no gosto popular, o que fez com que ela tivesse mais destaque durante as temporadas recorrentes.
Devo confessar que existe uma ou duas temporadas que não são tão empolgantes, e às vezes perde a sua essência, mas isso é recuperado com louvor. Suits é uma série que pode entrar pra sua lista de favoritos (pelo menos pra entrou minha). Então, se está procurando uma série pra maratonar, não perca mais seu tempo e vá agora assistir Suits, tenho certeza de que você não vai se arrepender!
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!