Spirit: O Indomável – Renovando a História

O filme Spirit: O indomável chega este mês nas telas dos cinemas nacionais. Uma animação longa-metragem produzida pela DreamWorks Animation, traz diversão, aventura e renovação.

A Série Spirit

Esta não é a primeira história de Spirit, mas na verdade, o terceiro título da série. A primeira animação longa-metragem foi Spirit: O Corcel Indomável, de 2002 pela própria DreamWorks Animation e não era com computação gráfica. Na sequência, tem-se uma série animada com computação gráfica na Netflix intitulada Spirit Riding Free.

Nessa série, a premissa é que o filho homônimo do Spirit do primeiro filme, conhece uma garota chamada Lucky. Com isso, temos a conexão entre a série e Spirit: O Indomável, pois ele é uma recontagem dessa série. Com qualidade e tecnologia bem superiores, o filme traz nova vida à franquia.

A história

A trama gira em torno de uma garota chamada Fortuna (Lucky no inglês), que viaja para um vilarejo onde mora o pai, que não vê desde bebê. Ao chegar, enfrenta diversos problemas, como a relação com um pai ausente e praticamente desconhecido, ninguém familiar, além da tia que viajou com ela.

Spirit O indomável

Lá, ela descobre que é o local onde sua mãe nasceu e viveu. Dessa maneira, acaba conhecendo um pouco sobre sua mãe e seu passado, através dos moradores do vilarejo e de seu pai. Isso faz com que se anime e desperta seu total interesse, já que não sabia nada sobre sua mãe.

Os animais a cativam e nesse novo lugar, se depara com um cavalo que a intriga e instiga. Dessa conexão que a trama acaba de desenvolvendo e se torna o foco da história. Assim, cria-se um forte vínculo entre a garota e o cavalo, que ela dá o nome de Spirit, o cavalo indomável.

Spirit O indomável

A experiência

O filme tem como público alvo, jovens e crianças, mas entretém todas as idades. Com uma história sobre amizade, superação e descobertas, tem seus momentos de diversão, descontração, tensão, emoção, alegria e tristeza.

Visualmente ficou com uma ótima qualidade, com poucos momentos que incomodaram. Assim, foram poucas as cenas que tiveram algo destoante e que mereciam uma melhora. Como por exemplo, momentos em que a movimentação dos cavalos ficou estranha, ou o cenário tinha poucos detalhes.

Por se tratar de uma animação voltada para o público jovem, alguns aspectos foram tratados de forma mais branda. Como o fato dos bandidos não portarem armas ou o nível de violência ou crueldade serem bem suaves.

Sobre a interação entre os personagens e suas personalidades, ficaram bons, e divertidos no geral. O pai da Fortuna poderia ter algumas reações um pouco diferentes e mais sensatas, coerentes.

O fluxo da história ficou bom, sem muitas reviravoltas, mas se mantém interessante e divertido. Destaque para dublagem que ficou boa e teve diversas adaptações legais para o português.

Apesar de ser uma adaptação para o público infantil, consegue entreter e divertir todas as idades. O filme entrega o que propõe e proporciona diversas risadas, então é uma ótima opção para se ver com crianças e curtir.

Spirit O indomável

Confira também a última animação feita para DreamWorks antes de Spirit: Os Croods 2: Uma Nova Era. E não esqueça de seguir o Universo 42 nas redes sociais. Fique inteirado nas última notícias do universo de entretenimento!

Instagram | YouTube | Facebook | Twitch

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On