Não podemos deixar de existir, não importam as circunstâncias.
Então, não se pode parar de jogar, você já sabe qual seu jogador?
Não gente, isso não é frase de “Big Brodi“, muito menos uma alusão ao que acontece lá. A questão é o quão importante é o entendimento das coisas ao nosso redor, tão quanto importante nossa ciência de que estamos numa vida que o que mais influenciará é nosso poder de escolha, decisão, treinamento, persistência e coeficiente de resultados variavelmente positivos, vulgo “sorte”. E essas colocações parecem tanto com um jogo né? Pois é, nada melhor que colocarmos dessa forma, numa linguagem NN. Bora lá
No momento que nos damos conta, geralmente quando sentimos a pressão da descoberta que nossos pais ou responsáveis não podem nos proteger de tudo embora nos deram suficientes ferramentas para nos virarmos,como de costume. Digamos que esse momento é quando saímos do gameplay de tutorial.
Nossa infância, todos os momentos bons e ruins, registram bastante de nosso perfil, que pode estar fortemente presente por toda nossa vida. É como escolhermos algumas personas pré-definidas. Sobre isso falamos um pouco na postagem “Somos Programáveis?”.
Ok, feito as considerações iniciais já temos um perfil, algumas habilidades especiais que vamos descobrindo e treinando conforme os primeiros desafios da vida. Mas e ai, já vestimos nossas calças, vamos fazer o que? Seguir o roteiro, escrever um novo? Sem dramas de novela mexicana, agora é hora!
A vida apresenta diversas “side quests” enquanto buscamos aquilo que mais queremos na vida, ou achamos que queremos, e muitas vezes nos vemos mudando totalmente no rumo da nossa “storyboard”. Por que isso zé? Avá, vamos descobrir caro padawan.
Temos uma linha de vida, um potencial de escolhas que podemos e devemos treinar “religiosamente”. Seja o aspecto físico, as ferramentas, armaduras, e tudo quanto acessório que nos está disponível, e realmente estão. Muitas vezes as coisas não aparecem bonitas, todas perfumosas cheia de tchananam, é hora de dar uma polida nas coisas para que pareçam realmente fantásticas e que possam dar um upgrade fundamental em nossas competências!
“Mas isso é uma salada de informações!”
Pois é, e você é assim, tosquinho, só considera seu próprio umbigo? Só sabe de seu próprio feeling, qualquer coisa fora disso é ultrajante!
Pois então, que tal dar uma olhadinha no seu inventário? Não estou falando de títulos meu amigo, estou falando de vivencias. Tudo aquilo que uma boa visão te proverá em um multiplicador de experiencias, que te facilitará muitos caminhos e novos desafios e assim você vira dono do seu jogo.
Quando orações se tornam promessas, nem mesmo o destino pode impedir seu caminho. (Final Fantasy 13)
Até mais! E busquem conhecimento! hehe