O maior festival de tecnologia, hacking e segurança do continente teve uma edição lendária com 7 eixos de conteúdo em vários palcos, incluindo hardware, software, ataque, defesa, ciência, sociedade, criptoativos e mais. Mais de 40 oficinas e comunidades de todo o Brasil presentes com cursos, dojos, installfests e conteúdo de sobra.
A feira de food truck, bares, lojas e área de expositores operaram durante quase 24 horas de festival, além de contar com uma feira de recrutamento! Mais de 20 DJs agitaram o dia todo e o evento foi fechado com shows ao vivo de grandes bandas, como o CPM22 e Nação Zumbi!
Entre os especialistas mundiais estava Peiter Zatko, mais conhecido como Mudge, que já foi vice-presidente corporativo de engenharia da Motorola, passou pela divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, além de executar a pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética dos Estados Unidos, na DARPA. O americano é especialista em segurança de computadores e redes, programador, escritor, hacker e presidente do conselho da organização sem fins lucrativos Cyber-ITL. Zatko também já dirigiu um dos mais famosos “think tanks” de hackers, o L0PHT, e testemunhou ao Senado dos EUA sobre vulnerabilidades catastróficas em infraestruturas críticas do país em 1998.
O público pode interagir com óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D, além de oficinas apresentadas por comunidades vindas de todo o país.
Foi uma experiência incrível e que me fez reviver os tempos de Fenasoft e início de Campus Party! Fica a dica para você amante de tecnologia e que ainda quer se divertir ouvindo música boa.