Razer e Sensics anunciam plataforma aberta para jogos de realidade virtual

Informações Oficiais

O kit de desenvolvimento OSVR Hacker será desenvolvido pela Razer, uma das empresas envolvidas no ecossistema, e chegará ao mercado global em junho de 2015

osvrA Razer, líder mundial em  dispositivos conectados e software para gamers, e a Sensics™, líder em realidade virtual de alta performance, se unem a outras grandes empresas de tecnologia e anunciam na CES 2015, em Las Vegas-EUA, o ecossistema Open-Source Virtual Reality (OSVR), um novo patamar de jogos de realidade virtual que irá ampliar ainda mais esse tipo de experiência. A Razer fará parte do projeto com o kit de desenvolvimento OSVR Hacker, composto por um dispositivo de realidade virtual e software de código aberto que permitem a programação de qualquer variedade de tecnologia de VR. Tanto o hardware quanto o software do OSVR suportam todos os níveis de jogos de realidade virtual.

Desde o início, o OSVR será compatível com alguns dos mais populares motores gráficos para games, como Unity 3D e Unreal 4 Engine, e também trabalhará com plug-ins de dispositivos de líderes do mercado de hardware, como Bosch e Razer, e com as novidades da Sixense e LeapMotion. Além disso, o OSVR suporta todos os dispositivos de realidade virtual, incluindo o Oculus DK 2 e o headset Totem da Vrvana.

Engenheiros do mundo todo desenvolveram uma interface padrão para jogos de VR. A plataforma aberta permitirá que empresas projetem e construam seus próprios aplicativos e hardwares utilizando qualquer sistema operacional, como Windows, Android e Linux.

“Os games estão caminhando em direção às plataformas de realidade virtual e isso representa enormes benefícios e desafios para os jogadores de todos os níveis,” disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “O OSVR coloca desenvolvedores de games, jogadores e fabricantes de hardware juntos para encontrar soluções e tornar os jogos de realidade virtual algo tangível para todos.

“A chegada da plataforma aberta do OSVR acelera as inovações e oferece aos consumidores a liberdade de escolher a melhor combinação entre componentes de hardware e software”, disse Yuval Boger, CEO da Sensics. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Razer e outros líderes de mercado para trabalhar juntos no OSVR”.

Em linha com a proposta do OSVR, o design do hardware do kit de desenvolvimento OSVR Hacker é acessível e aberto para incentivar os interessados a explorarem o projeto. Para tornar o software de desenvolvimento ainda mais simples, o kit possui alta qualidade e baixa distorção óptica que praticamente elimina a necessidade de corretores. Qualquer pessoa pode fazer o download de arquivos 3D e criar seu próprio óculos de realidade virtual.

Para mais informações sobre o funcionamento do OSVR, acesse www.osvr.com

Novos parceiros podem se juntar ao projeto. Os interessados devem entrar em contato via contact@osvr.com

O kit de desenvolvimento Hacker e demos do OSVR podem ser vistos na CES 2015 nos seguintes locais:

– Estande da Razer (número 31132), South Hall 3

– Hillcrest, no Hotel Renaissance (suíte 1130)

 

Sobre o OSVR:

O OSVR é um ecossistema projetado do zero para ser uma plataforma aberta de realidade virtual (VR) em dispositivos e jogos e que tem como único objetivo proporcionar a melhor experiência de jogo nessa esfera. Apoiado pelos líderes da indústria e com foco em games, o projeto OSVR reúne gamers de todo o mundo para ampliar os limites da tecnologia de realidade virtual em jogos.

Atuais apoiadores do OSVR

Fabricantes de displays: Sensics, Vrvana e Game Face

Desenvolvedores de games: Gearbox Software, Techland, Bully Entertainment, Untold Games e International Game Developers Association

Fabricantes de hardware: Razer, LeapMotion, Nod Labs, YEI, Sixsense, Bosch, SensoMotoric Instruments, Hillcrest Labs, Virtuix, Peebles Interface e produtores independentes

Outros: Otoy, TrinityVR, PriorVR, Nextgen Interactions, High Fidelity e Open Gaming Alliance

Além dos óculos de realidade virtual já mencionados, o OSVR oferece entrada para trabalhar com o Oculus DK2.

Para o desenvolvimento de games, os seguintes motores gráficos deverão ser compatíveis:

  • Unreal Engine 4
  • Unity 3D Engine
  • HeroEngine
  • Outras estão por vir

Preço: Gratuito

Disponibilidade: Já disponível com limitações para desenvolvedores e no segundo semestre de 2015 para o público.

 

Kit de desenvolvimento OSVR Hacker:

Preço: US$199,99

Disponibilidade: Junho de 2015

Nerd: Universo 42

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

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