Em parceria com o Dínamo Estúdio, campanha da agência Woon para o Dia dos Namorados publicará uma edição exclusiva no serviço de streaming
Eiii nerd apaixonados, lembram de quando vim aqui falar para vocês sobre a ação da Social Comics, Dínamo Estúdio e agência Woon de fazer um concurso cultural para transformar 4 histórias de amor em histórias em quadrinhos para comemorar o dia dos namorados?! Pois agora trago os resultados da campanha para vocês! 😀
A obra exclusiva será lançada na plataforma no domingo, dia 12 de junho. Quatro casais brasileiros se destacaram entre as 275 histórias de amor recebidas para a campanha, e estrelarão as páginas da HQ! Os ganhadores foram selecionados por uma equipe de profissionais pra lá de profissionais, composta por Marcelo Bouhid, CMO do Social Comics, os jornalistas Samir Naliato, Cassiano Pinheiro e Isabelle Félix, os roteiristas Charlles Lucena, Ana Recalde e Felipe Cagno e os quadrinistas Eric Peleias e Daniel HDR. Os quesitos para avaliação de cada história foram “Criatividade” e “Estruturação do Texto”, onde receberam notas de 0 a 10.
Em primeiro lugar, com o maior número de votos, temos a história do casal Isabella & Lucas. Os dois estudaram na mesma sala da 1ª a 4ª série, e continuaram estudando na mesma escola até o colegial, sem nunca darem muita atenção um ao outro. Mas, como já dizia Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas e os dois acabaram encontrando mais coisas em comum entre si do que as aulas ;). “Nosso namoro nunca teve uma data certa ou alguém se preparando para um pedido com alianças. Nosso amor só aconteceu – e continua acontecendo”, escreveu Isabella aos jurados. As outras três histórias premiadas contam a história dos casais Sadon & Andréia, Jack Smith & Beatriz Vieira e Henrique & Carol.
“A história será precedida por uma versão da foto do casal pintada no estilo Alex Ross, um dos principais ilustradores do planeta. Todo o cuidado será empregado na feitura das HQs, para que as artes-finais fiquem tão bonitas quanto as histórias contadas”, afirma Daniel HDR, um dos quadrinistas. Cada casal conterá sua história em 4 páginas, totalizando 16 para toda a obra. A criação é do Dínamo Estúdio, com prefácio do casal Cristina Eiko e Paulo Crumbim (responsáveis pelas obras “Quadrinhos A2” e “Penadinho – Vida”) e posfácio de Cris Nikolaus e Adler Daré.
“A campanha foi um sucesso, com relatos realmente emocionantes e marcantes. Com essa HQ, mostramos que histórias de amor e de superação não são apenas obras de ficção”, conclui Marcelo Bouhid, Diretor de Marketing do Social Comics.
Parabéns aos ganhadores, e estamos curiosos para conferir as aventuras que vocês enfrentaram junto aos seus sidekicks até chegarem ao felizes para sempre! 😀
Sobre o Social Comics:
O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza quase 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.