Fala seus lutadores lindos!
Bem, orgulhosamente apresento uma análise muito positiva sobre o game Punch Club (Lazy Bear Games e tinyBuild Games). Este interessantíssimo jogo que simula e gerencia a vida de um lutador amador, que teve a infância marcada pelo assassinato de seu pai e dedicou a vida para conseguir descobrir o culpado e ser um campeão mundial.
Vamos começar com uma premiação para a sound-track, este ganhou um raríssimo QUE DELICIA DE SOM CARA!
O game logo de início mostra uma qualidade de imagem retro muito agradável, com um som que te faz perder alguns minutos antes mesmo de começar o play.
Bem, o desafio inicial precede realizar pequenas lutas amadoras para demonstrar sua competência como lutador, é de se imaginar que você inicia como um verdadeiro Loser (rs). Você começará com status bem baixo, mas o jogo te apresentará a possibilidade de treinar na academia a um preço amigável (nem tanto no começo, na verdade) e com o tempo poderemos adquirir equipamentos para casa.
O jogo contém histórias paralelas que vão se intercalando para que seja possível seguir uma linearidade, mas isso ocorre majestosamente. Outra grande sacada do jogo é a quantidade de referências à jogos e filmes antigos, claramente você poderá encontrar relações com as Tartarugas Ninjas, Mortal Kombat, Street Fighter, Tetris e muitos outros clássicos… Referências, referencias everywhere!…
Mesmo com sons originais, conseguimos pescar quase que imediatamente suas conexões, o que mais me surpreendeu foi sacar a referência ao som do Tetris numa viagem à Rússia. Veja uma incrível abaixo!
Fique Tranquilo, pois Punch Club vai lhe render boas horas de estratégia e diversão, talvez se torne um pouco automático em determinada parte do jogo, mas sempre que você avança em algo na história, sempre há uma novidade para você recuperar o pique. O jogo me rendeu 313 dias (no tempo do jogo) para conseguir zerar (e de forma incompleta!).
Prós
- Soundtrack maravilhosa!
- História clichê baseada em diversos filmes e jogos retrôs, mas divertida;
- O jogo entretêm com uma dificuldade moderada, podendo ser fácil ou difícil dependendo do costume dos jogadores com esse tipo de modalidade;
- Totalmente em português (salvo pouquíssimas exceções) com termos bem comuns que nos dão certo conforto ao ler;
- Inteligente modo de desenvolvimento das habilidades do personagem, te fazendo fazer escolhas que vão definir totalmente sua estratégia de luta.
Contras
- Quem não tem costume com um jogo no estilo de gerenciamento, pode sofrer bastante até se acostumar;
- A interação com o ambiente é um pouco vaga, com poucas opções a não ser a da história principal;
- Embora a história seja interessante e com referências, ela foi pouco trabalhada e apresentada no jogo, ficando muito simples.
Essa análise foi possível através de uma parceria da Nuuvem com o Novo Nerd. O jogo está disponível através dela para Windows, sendo também encontrado para Android, IOS e Linux. Preço entre R$16,00 e R$19,00.
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!