Lançado no dia 17 de Novembro no Brasil Animais Fantásticos e Onde Habitam, já começou encantando os fãs da saga Harry Potter, o filme vai contar a história do magizoologista Newt Scamander, que chega a cidade de Nova York dos anos 20, mais precisamente 1926, e por acidente algumas das criaturas que o mesmo carrega em sua mala escapam e geram tumultuo na cidade.
O Novo Nerd, foi convidado para conferir o filme, e veja a baixo o que achamos da mais nova obra de J. K. Rowling:
Renan Mello Medeiros:
“Para ser sincero pode ser que me falte palavras para descrever quão bem feito é esse filme.
Pra começar já temos um início muito forte e que já nos prende a atenção, e logo temos uma apresentação do mundo mágico, antes de Harry Potter e Voldemort, situado nos Estados Unidos, com regras diferentes para o uso da magia e até mesmo para falar dos trouxas (não-majs).
Ainda contamos com ótimos personagens, extremamente bem interpretados como Newt Scamander (Eddie Redmayne), Tina Goldstein (Katherine Waterston) e Percival Graves (Colin Farrell), o que nos ajuda a acreditar ainda mais nesse mundo de mágia. Muito outros personagens, também extremamente incríveis, e que contribuem de forma maravilhosa para o desenrolar da trama e tira a sobrecarga de um filme demasiadamente focado no protagonista.
Um espetáculo a parte são os animais de Newt, que claro são fantásticos e possuem muitas habilidades, que se mostram de grande valia nos mais diversos tipos de situação e colocados de maneira muito fluída no decorrer do filme, além de servirem até como alívio cômico.
E embora tenha uma duração de 2h e 13 minutos, quase não se nota o tempo passar, tudo nos é mostrado em ritmo cuidadosamente rápido, não deixando a empolgação cair, e digo não só no sentido de cenas de ação que o filme trás (e olha que temos muitas), mas também como romance, tramas misteriosas e o próprio descobrimento da gama de animais que um mundo como esse tem.
Realmente Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme fantástico de magia, mas devo alertar que não há muito Harry Potter no filme, para algum desavisado pode até se passar como um filme novo e que nada tenha a ver com franquia, sendo que situação mais próxima é quando é falado em Alvo Dumbledore e Hogwarts. Mas pode se confiar na qualidade dos estúdios e da direção que entregaram um ótimo trabalho, muito bem explicado e em minha opinião muito bem amarrado.
Pelo o que nos foi apresentado, e se entregarem os próximos filmes com a mesma qualidade, com certeza serão sucesso absoluto. Extremamente bem feito, onde utilizaram muito bem cada centavo disponível e que com certeza irão ganhar de volta. Um filme pra toda a família com direito a replay.”
Felipe Siqueira:
“Como fã da saga desde bem pequeno, acompanhei o progresso da mesma e não podia esperar nada menos de uma obra criada por J. K. Rowling.
A expansão do mundo mágico, é assim que definiria Animais Fantásticos. O filme se aprofunda na cultura bruxo dos Estados Unidos, e nos mostra como é a relação entre a comunidade bruxa e a comunidade não-maj (não bruxo), longe das aventuras de Harry Potter vemos como os adultos agem no mundo da magia. Os trabalhos e o uso da magia em si, pois como vemos em Harry Potter, estudantes tem restrições para o uso da magia.
Com o passar do tempo a indústria cinematográfica vem melhorando cada vez mais os efeitos especiais, e neste filme está bem clara essa evolução. Vemos essa utilização de tecnologia através das criaturas, que na minha opinião estavam de encher os olhos.
O quarteto principal é muito bem utilizado, no começo a química entre eles demora a engatilhar mas depois vemos o quão bem os atores podem entrar no personagem. Alguns personagens foram mal utilizados e apareceram pouco, mas em si o filme apresentou o que eu estava esperando por 5 anos para ver na telinha, o mundo mágico de J. K. Rowling.
Então eu me pergunto: se você ainda não foi assistir, o que está fazendo aí sentado? Vá logo ao cinema mas perto de você.“
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!