Prêmio Influenciadores Digitais 2016: a internet levada a sério

04df9e26-105a-4285-9da9-6d175545df81

No dia 22 de Agosto (2016), tivemos o grande encontro de influenciadores digitais. Podemos definir esse dia, como o dia em que a internet brasileira ganhou cara. Aquele canal do YouTube e aquele blog que sempre acessamos, virou uma pessoa de carne e osso e é por esse motivo que esse evento foi inesquecível.

Antes da premiação rolou a sessão de networking junto com um café, onde poderíamos tirar fotos e falar um pouco com a galera. Uma coisa engraçada é tentar adivinhar a pessoa responsável por tal blog ou canal, as vezes quando você lê ou acessa o conteúdo dela você imagina um perfil e quando conhece pessoalmente, você pensa “ok, você é completamente diferente do que eu esperava“.

Depois do networking, tivemos uma apresentação bem legal da agência A2ad, que foi responsável por criar a metodologia que categorizou e definiu quem seriam os influenciadores, com métricas baseadas em alcance, usando ferramentas como Facebook insightsAdWords  Alexa. Chegaram a 17 categorias consideradas relevantes na internet.

14046128_1174067699283136_3789277200612537889_n

Claro que juntando toda essa galera, não pode faltar um debate para falar sobre o futuro e o que é ser um influenciador hoje em dia, e contamos com grandes nomes para passar um pouco dessa experiência, com a presença do humorista e apresentador Fábio Porchat (Porta dos Fundos), Marcelo Forlami (portal Omelete), Sílvia Ruiz (CDN Comunicação), Everton Schultz (S2 Publicom) e Ângelo Perosa (fundador da agência A2ad).

Com muito bom humor e levantando questões sobre “Quanto cobrar de uma agência?”, “O que é ser um influenciador?” e “Em qual momento você deixa de influenciar“, foi a oportunidade de não apenas aprender mas entender o caminho que eles imaginam que os influenciadores terão no futuro.

Depois desse debate e de uma crítica feita por Fábio Porchat falando que no Brasil, infelizmente, o valor para campanhas on-line é muito pequeno quando comparado ao da TV aberta em relação a outros países, onde o investimento on-line é maior e existem marcas que não estão mais investindo na TV. Isso só mostra o quanto o Brasil está atrasado.

E para finalizar tivemos a premiação, onde um a um, os representantes de cada categoria foram chamados e receberam seus prêmios. Para conhecer todas as categorias e ganhadores você pode entrar no site premioinfluenciadores.com.br

Agradecemos a CECOM pela organização, a ABRAWEB (Associação Brasileira de Profissionais da Internet) pelo convite, a todos os patrocinadores pela oportunidade e esperamos ansiosos pela a próxima premiação.

14021537_1173950155961557_4085325637078237537_n

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On