A BGS já passou, mas as novidades não param!
Durante uma semana nós enfrentamos multidões para podermos visitar os maiores estandes e ver nossos youtubers e streamers favoritos.
Um dos maiores estandes da feira era o da Predator, marca de primeira linha para gamers, da Acer. O estande era todo iluminado nas cores verde e azul, dando uma impressão futurista a qualquer um que passasse do primeiro pavilhão para o segundo.
Fazendo jus ao visual, as novas tecnologias expostas pela marca fizeram o queixo cair – tanto pelo preço quanto pela estética. Mas a estrela principal da Predator era definitivamente a Acer Predator Thronos, um potencial setup dos sonhos para qualquer gamer.
Imagina só isso: uma cadeira maravilhosa que reclina a 140º e que responde às ações do jogo (ela vibra de acordo com o que acontece na tela), 3 telas com definição 4k, uma mesa com um teclado na sua frente, tão na medida certa que nem esticar o braço pra apertar as teclas você precisa.
A proposta é dar uma experiência de imersão inigualável para qualquer gamer que se sente na Thronos. O jogo que testei era de corrida (no qual eu sou péssima, preciso admitir), e depois de três minutos que pareceram uma eternidade, até fiquei tonta quando levantei. Tudo porque as três telas cobrem grande parte da sua visão. Quando o jogo acabou e eu voltei para o mundo real, meu cérebro ficou confuso, ainda achando que eu estava em movimento.
Foi uma experiência única, porém tem um ponto que acho que precisa ser melhorado. Eram três telas ao todo para fazer a visão da frente e das laterais, e a forma como os monitores foram separados prejudica a sensação de imersão. Mas como a Thronos só pode ser produzida por encomenda, você mesmo pode montar, pode fazê-la com uma tela 4k mais comprida (como as da Samsung) e dar um up na sua experiência.
Ela também pode ser usada para não gamers, e nós já falamos sobre isso no artigo Predator Thronos: a cadeira perfeita da Acer! E não só para jogos.