Começo de julho e assessoria da Acer me convidou para ir experimentar a Predator Thrones. E eu estava imaginando o que de tão especial uma cadeira poderia ter?
Devido a outros compromissos, só puder ir no ÚLTIMO dia que ela estava em exposição no Shopping Vila Olímpia. E tudo o que consegui pensar depois que sai del á foi: porque não vim antes e não passei o dia nesta cadeira?
A Acer divulga a Predator Thronos como “o setup perfeito para jogos já apresentado em feiras internacionais“, mas ela é muito mais do que isso. Claro que para quem é amante de jogos de PC vai amar, não tenho nem como discordar ou falar sobre isso (porque eu não jogo no PC há cerca de 15 anos). Inclusive, a cadeira me fez pensar em VOLTAR a jogar (juro!).
Tudo o que eu conseguia pensar quando sentei nela foi: imagina eu assistindo Netflix o dia inteiro nisso aqui maluco?
É um pensamento simplista? É! Mas deixa de ser forte e verdadeiro? Não! Ainda mais em época que todo mundo está apaixonado por streaming e comentando sobre suas séries e filmes favoritos nas redes sociais.
“Sem querer” a Acer tem um tiro em um público e atingiu em cheio dois: o seu alvo e um outro que tem tanto potencial quanto o gamer.
Ela foi apresentada ao público pela primeira vez na IFA (Internationale Funkausstellung Berlin) 2018. É composta por uma estrutura de aço de 1,5 metros de altura na cor preta com detalhes em azul, tem formato de casulo que reclina até 140 graus e pesa mais de 220 quilos.
A cadeira é ajustável e inclui um design de assento ergonômico, descanso para os pés, espaço para um PC de jogos Predator e bandeja de teclado mecanizada com apoio periférico, garantindo total conforto e controle ao jogador.
O suporte acima da cabeça oferece visão panorâmica com três monitores curvos Predator Z271U WQHD de 27 polegadas, que têm tecnologia NVIDIA® G-SYNC® e uma taxa de atualização nativa de 144 Hz, feitos exclusivamente para a máquina.
O processador Intel® Core™ 8º geração combina com o alto desempenho dos desktops Orion equipados com duas placas (GPU) Nvidia GTX1080Ti com 11 GB cada em SLI. Integrada também com dispositivos como mouse, teclado e fones de ouvido, a Thronos se torna mais do que uma cadeira de jogo: é a caverna do jogador.
Seus poderosos recursos oferecem ao usuário o controle da iluminação na palma da mão. Com o corpo todo trabalhado em recortes icônicos, a iluminação apresenta dezesseis opções de cores RGB diferenciadas. A realidade do jogador é elevada com a vibração de impacto profundo, onde a cadeira vibra e o usuário sente o embate do jogo.
E se você estiver se perguntando quanto e como comprar? Bom, são duas perguntas um tanto quanto complicadas de serem respondidas. A Predator Thronos só feita por encomenda e o preço não foi revelado.
Caso você se interesse e compre uma, me chama pra ser seu amigo? Sem interesse algum.