Para as pessoas que vão para a CPRecife, esperando algo parecido com a de São Paulo ou com as mesma abordagem, saiba que para o nosso bem isso não acontece 😀 .
Nela temos um público e um foco bem diferente e podemos dizer que ela não desaponta. Localizada no nordeste do país, ela não apenas apresenta um clima de empreendedorismo bem maior do que a de SP, como também a cidade acaba fazendo parte do evento tornando-o mais inspirador.
Logo em frente a Campus temos o que eles chamam de “estacão ciências”. Claro que não pude deixar de fazer um visita por lá também. Criatividade e vontade de criar não falta! E o pessoal de Recife deixa isso bem claro, enfeitando as paredes e todos os lugares possíveis. O senso de comunidade e de criar algo coletivamente move essa galera. Fiquei impressionado pela simpatia e disponibilidade que as pessoas tem em te ajudar a fazer algo e tudo acaba se espelhando dentro do evento, deixando-o com um jeito único misturando tecnologia, arte, inovação e economia sustentável.
Senti falta de algumas coisas, como a bagunça que acontece em SP e da quantidade absurda de brindes e afins que rolam. Fora os desafios tem de tudo, mas em uma escala bem menor 🙁 , e isso me deixou um pouco decepcionado. Por outro lado, as palestras e workshops estavam sensacionais! A vontade que fica é de acompanhar tudo e fazer de tudo, pena que uma semana acaba sendo pouco para tanta coisa.
Espero conseguir voltar na próxima, estou muito apaixonado pela a cidade e o evento.