Porquê aprender marketing

TUDO é propaganda. Tudo está sendo vendido, a todo momento, em todos os lugares. Você, inclusive. Alguns têm consciência disso e outros são apenas usados. Isso por si só já deveria ser um grande porquê aprender marketing.

Quer uma promoção? Mostre o porque merece. Quer conquistar um novo amor? Demonstre porque você é melhor escolha e não as outras 7 bilhões de opções. Pegou a ideia né?

As pessoas não querem aprender a vender

Porque aprender marketing - Don Draper - O que?
O QUE?

Eu não queria. A minha paixão é criar: de conteúdos a projetos, com criatividade e inovação. Eu via outros trabalhando com as mesmas coisas, tendo mais sucesso, conquistando mais parcerias. Alguns com qualidade abaixo do que eu considerava aceitável. Mas estavam fazendo algo certo, algo que eu não estava.

Um dia entendi que não basta ser bom no que se faz, você precisa mostrar o quão bom você é no que faz!

Marketing não é sobre vendas

Isso mesmo! Marketing é sobre CONEXÃO. É sobre pessoas. É sobre alcançar sonhos.

Eu poderia ficar vomitando sobre o nascimento dos 4 Ps, a consolidação do mercado e como se tornou vital entender que o cliente passou a ver valor funcional e emocional nos produtos. Ou ainda sobre o início dos anos 2000, onde o foco começou ser a experiência do consumidor com estratégias que envolvam sustentabilidade e afetam o emocional e tudo que rolou até o marketing 4.0.

Porque aprender marketing - Don Draper - Blá Blá
Blá, blá, blá
Leita também: Sete dicas para melhorar o pitch de vendas

Mas sem entender que marketing é apenas um MEIO para chegar a um OBJETIVO, nada valeria a pena. Este é o verdadeiro porquê aprender marketing!

Minha pergunta agora é: você quer alcançar seus sonhos ou continuar sendo usado para que os outros alcancem os sonhos deles?

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On