Personalidades de Westeros: Serpentes de Areia

Talvez um dos maiores motivos de reclamação em Game of Thrones seja Dorne. A região no extremo sul de Westeros era extremamente aguardada e no fim foi uma decepção não só pelos personagens cortados, como Arianne Martell que já falamos, mas pela má adaptação de outros para a tela. Hoje falaremos delas, as Serpentes de Areia.

Elas são as filhas bastardas de Oberyn Martell com várias mulheres, chamadas assim por conta do apelido do pai, o Víbora Vermelha, elas tem características e aparências únicas.

 

serpentes de areia_obara

Obara Sand: A mais velha, filha de uma prostituta de Vilavelha. Totalmente temperamental, é uma guerreira com especialidade no manejo de lança e chicote, apreciadora de vinhos, tem aproximadamente 30 anos, com ossos largos e cabelos castanhos, não é a mais bela das Serpentes, mas de longe não é a menos mortal.

Curiosidade: Quando Oberyn foi busca-lá sua mãe se recusou a entregar a filha, a Víbora deu um tapa na cara da mulher e jogou uma lança e mandou Obara escolher, lagrimas ou lança, ela escolheu a lança e sua mãe morreu um ano depois de tanto beber.

 

serpentes de areia_nymeria

Nymeria Sand: com 25 anos, ela é magra, esbelta, lábios carnudos, com cabelos negros lisos presos em uma longa trança e olhos negros (combinando com seus cabelos).

Com toda certeza é mais bela que sua irmã mais velha, mas é tão mortal quanto com as inúmeras adagas que esconde em seu corpo. Nymeria é filha de uma nobre da cidade livre de Volantis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

serpentes de areia_Tyene

 

Tyene Sand: filha de uma septã, ela cresceu com sua mãe lendo “A Estrela de Sete Pontas”, o livro da fé dos sete. É considerada a mais traiçoeiras das serpentes, mas é “doce como morangos de verão” conforme Areo Hotah diz. Tem cabelos dourados, olhos azuis e aparenta ter uma inocência muito além do normal. Com mãos suaves e claras, ela manipula venenos com a mesma maestria que seu pai, sendo tão perigosa quanto suas irmãs mais velhas.

 

 

 

serpentes de areia_Sarella

 

Sarella Sand: sua mãe é capitã de um navio das Ilhas de Verão, a única que não foi adaptada para série. Não se tem muitas informações sobre ela, durante os capítulos do livro em Dorne ela não estava presente, pois estava em Vilavelha e quando Doran dá a ordem para prender a serpentes e é questionado sobre ela, o mesmo diz: “deixe-a com seu jogo”. Teorias dizem que ela está disfarçada como Arellas, um noviço da cidadela, mas com qual objetivo ninguém sabe.

 

 

 

As filhas de Oberyn com Ellaria Sand, não serão aqui citadas, já que elas são novas demais para influenciar em atos nos livros, mas os nomes dela são: Elia, Obella, Dorea e Loreza Sand.

 

arianne05

E depois disso você deve estar se perguntando: por quê Doran mandou prende-las? É simples, sedentas por vingança estavam chegando ao ponto de incitar a população para uma revolta. O príncipe de Dorne não teve outra opção a não ser trancafiá-las em uma torre no castelo de Lançassolar, sede da casa Martell, após o jantar no qual foi levado até Doran, a cabeça de Gregor Clegane pelos crimes cometidos contra Elia e seus filhos.

Ele liberou as Serpentes, cada qual com sua missão e com a citação mais emblemática dos livros: “Não sou cego, nem surdo. Sei que vocês acreditam que sou fraco, assustado, débil. O pai de vocês me conhecia melhor. Oberyn sempre foi a víbora. Mortal, perigoso, imprevisível. Nenhum homem ousava pisar nele. Eu era a grama. Agradável, complacente, de doce odor, balançando a cada brisa. Quem teme pisar na grama? Mas é a grama que esconde a víbora de seus inimigos e a protege até que ela ataque.”

Arianne01

Obara está com sor Balon Swann na caça de Estrela Negra que foi culpado pelo atentado a vida da princesa Myrcella Baratheon e se dirigem até Alto Ermitério.

Nymeria assumirá o lugar de Doran Martell no pequeno conselho do rei, já que a doença o impede.

Tyene também vai até Porto Real mas disfarçada como uma septã com o objetivo de estabelecer amizade com o novo o Alto Septão.

Sarella continua em Vilavelha com sua missão secreta.

Se você talvez quiser uma razão pra Game of Thrones ser massacrada por Dorne, aí está. Era um núcleo rico, com desenvolvimento e com história pra ser contada, e com personagens extremamente cativantes e bons para se trabalhar. Mas, infelizmente, é que acontece com algumas adaptações.

Nerd: Bruno Di Grande

De São Bernardo para o mundo, um nerd, geek, doido por livros e jogos, pai de 2 filhos falando sobre o que gosta,e nas horas vagas dormindo um pouco e administrando a Irmandade Geek e a Game of Thrones Brasil L&S

Share This Post On