Perseguição na Neve – Vale a pena assistir? |Crítica

Já foi comprovado pelo Instituto Lais de pesquisa que Trailers são os principais responsáveis por criar expectativas que não serão correspondidas. Será que esse é o caso de Perseguição na Neve? Apesar da sinopse simples, o trailer é instigante para quem gosta de filmes que misturam ação, suspense e drama.

O filme é estrelado por Tom Berenger, ator que ficou conhecido na década de 90 por atuar em filmes de ação, como por exemplo Platoon, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.

A direção e o roteiro ficaram por conta de John Barr. O filme é distribuído pela Synapse Distribution e já está disponível nas plataformas digitais: Apple Tv, Now, Google Play, YouTube, Vivo Play e Sky Play.

Sinopse

Um solitário veterano de guerra acaba em uma caçada mortal quando, acidentalmente, se envolve em um crime. Seu treinamento militar será sua única arma para sobreviver em uma isolada e gelada floresta.

Perseguição na neve

Um veterano de guerra se isola em uma região selvagem como forma de lidar com seus traumas, em meio a sua vida fria e solitária, Jim Reed (nosso personagem principal) encontra uma família que passa por problemas que ele conhece muito bem.

O longa começa com Jim Reed caçando. As cenas seguintes são silenciosas, com pouco ou quase nenhum dialogo. O silencio combinado a imensidão branca da neve causa inquietude no espectador.

O suspense dos primeiros minutos nos instiga a querer saber: Quem é o personagem? Por que ele esta ali? O que a floresta reserva para a trama? Pena que logo essa animação esfria, a narrativa é arrastada e a falta de ação não é compensada pelo desenvolvimento dos personagens, que por sua vez é superficial.

O momento mais esperado da trama é a caçada. Em uma mistura de azar e sorte o filme apresenta uma perseguição digna de Sessão da Tarde, o que torna a experiência um tanto frustrante.

Nem tudo esta perdido

Nos último vinte minutos a narrativa muda consideravelmente. As motivações do personagem se tornam mais claras e a casualidade que regia a trama até então abre espaço para ações mais calculadas.

Não poderia deixar de mencionar aqui a fotografia, está ai um elemento dessa produção que não podemos colocar defeito.

Perseguição na Neve

Alcoolismo, ganância e remorso são alguns dos temas que Perseguição na Neve coloca na mesa, teria sido incrível ver a trama desenvolver essas camadas, uma pena que o desenvolvimento tenha ficado meio perdido e superficial.

Para quem está a procura de algo para assistir no fim de semana, o filme pode ser uma boa pedida, apesar dos tropeços, o longa rende um bom entretenimento. Se você gosta de filmes onde o improvável acontece, esse título pode ser pra você.


Leia também a crítica de “Natureza Selvagem”, um drama ambientado no final da Segunda Guerra Mundial e que traz fortes reflexões sobre a natureza humana.

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Lais

Queria ser uma digiescolhida, mas sou apenas uma historiadora apaixonada por Star War, livros e tudo que há de bom.

Share This Post On