Pain se garante na liderança e agora é Flamengo contra tudo e todos

Após mais uma derrota o Flamengo não depende só de si para conseguir a classificação.

A rodada 17 do CBLOL era muito aguardada por conta das possíveis decisões que os jogos trariam. No clássico entre paiN Gaming e INTZ apesar de uma partida disputada com certa vantagem para os intrépidos no começo da partida, o destaque infelizmente foi para a queda de energia na casa de alguns dos jogadores da INTZ estragando o clássico. Com a vitória, a paiN garante a liderança e a classificação.

Situação bem diferente do Flamengo, com mais um resultado negativo vê a possibilidade de se classificar ainda mais distante. Os cariocas precisam agora vencer todas as partidas e torcer contra as outras equipes que ainda disputam a vaga. O que ainda mantém uma centelha de esperança para a equipe rubro negra foi a derrota da Prodigy para a Vivo Keyd o que freou um pouco a corrida dos prodígios.

Clássico do CBLOL tem triste destaque

O clássico PainTZ começou tenso como todo jogo equilibrado, com estudo de ambas as equipes. O primeiro abate saiu apenas aos 12min e após isso, as porteiras foram abertas. A INTZ engatou a quinta marcha e dominou a paiN no começo da partida. O pick de Ashe na mão do Micael “micaO” Rodrigues conseguiu sempre dar a posição exata do jungler inimigo, dando segurança e liberdade para os intrépidos fazerem as jogadas.

Mesmo com uma vantagem de mapa, o jogo ainda estava bem equilibrado em objetivos e lutas, a paiN conseguia lutar muito bem, e numa disputa de dragão, o jogo virou. Após conquistar o objetivo, a INTZ decidiu perseguir a PNG na selva inimiga. A luta parecia que daria certo para os intrépidos, mas um fato triste mudou o rumo da luta. Os jogadores Bruno “Envy” Farias e Ygor “RedBert” Freitas foram desconectados durante a luta por conta de uma queda de energia. Com este fato, a paiN quase aplica um ACE e consegue voltar bem na partida.

Após isso, o jogo ficou muito mais com a cara da líder do campeonato, que conseguiu dominar dois Barões e finalizar o jogo. Com isso a paiN Gaming abre 3-0 na INTZ e garante a liderança.

Show de Revolta e amigos

Em mais um jogo equilibrado, a disputa direta pelo terceiro lugar foi pegada como esperada. Mas mesmo com a pressão, os ninjas mantiveram a sua estabilidade, conseguindo sempre lutar e tirar pequenas vantagens, principalmente pelo forte poder de iniciação e grande alcance.

Somado a um dia não muito inspirado dos coreanos do Santos, a KABUM impôs melhor seu ritmo de jogo e após o midgame os ninjas conseguiram controlar ainda mais as lutas, com isso, fechando a vitória e abrindo vantagem na classificação.

Deu Pantera em cima do Urubu

Semana após semana a equipe do Flamengo vêm apresentando uma queda de rendimento que muitos analistas atribuem ao fator “tilt”, o que reforça essa teoria é a penalização do jungler Filipe “Ranger” Brombilla de Barrios. Com isso, a equipe deve de adaptar seu atirador reserva, Lucas Felipe “Luskka” Rentechen na selva.

Não só os cariocas vieram com mudanças na equipe, após treinos mais recentes a Fúria anunciou a entrada João Pedro “Titeito” Couto na rota do meio no lugar de Ruan “Anyyy” Silva, e a mudança das panteras deu muito certo.

Trazendo um Sett no mid contra uma LeBlanc o jogador estreante no CBLOL conseguiu impor melhor seu ritmo. Do outro lado do Rift o meio do Flamengo Bruno “Goku” Miyaguchi não se encontrou no jogo, fazendo uma partida muito abaixo da sua própria média.

Os rubro negros tiveram apenas uma esperança durante a partida numa luta no Barão, onde venceram uma luta e conquistaram o buff. Mas não foi suficiente, a Fúria apresenta ter mais confiança para fazer as jogadas e fez os cariocas sucumbirem.

Um time que não tem nada a perder, não perde

Lanterna isolada a Vivo Keyd agora joga pelo espetáculo. Montando uma composição que escalava e trazendo um Zac para a jungle os gladiadores conseguiram segurar muito bem a pressão que fNb e amigos impuseram no começo da partida.

Destaque para o atirador da VK Matheus “Drop” Herdy que chegou a ficar com mais de 100 de farm de diferença em comparação ao atirador inimigo. Essa vitória não muda em nada a situação da Keyd, mas por outro lado freia o ímpeto da Prodigy que no momento está fora da zona de classificação.

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 29 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On