Os Incríveis 2 chega aos cinemas brasileiros após 14 longos anos de espera e além de continuar exatamente de onde parou, posso afirmar com todas as letras que a espera valeu super a pena. Os Incríveis 2 é leve, descontraído, tem boas doses de ação e comédia, um pouco de conflitos familiares e o tom certo para inversão de papéis – onde a mãe trabalha fora e o pai cuida da casa e dos filhos, uma tarefa que não é tão fácil como parece, mal sabe o Beto Pêra que a mudanças da matemática não são absolutamente nada se comparadas as mudanças das regras da Ortografia Brasileira.
Muitos têm falado sobre o empoderamento feminino da animação, mas é tratado de uma forma tão natural, que é só mais um detalhe da estória. Ah! E o baby mais incrível do mundo? O nosso Zezé Pêra dá um show à parte nesse novo filme, seus super poderes são demais, ele é totalmente demais!!! Se ainda bebê arrasa, imagine quando crescer.
Essa família está ainda mais incrível do que nunca. Sr. Incrivel/Beto Pêra e a Mulher Elástico/Helena Pêra, como sempre, arrasam na dupla jornada como pais e heróis, e não é uma dificuldade aqui ou ali que consegue acabar com o amor que sentem um pelo outro, e acima de tudo pela família que formaram.
As crianças têm um destaque ainda maior nessa animação, digamos que sem eles nada seria possível. Violeta Pêra está entrando na adolescência e seus poderes estão mais precisos e fortes, Flecha Roberto Pêra está mais enlouquecido do que nunca, menino acelerado e o Zezé, sempre roubando a cena, finalmente está mostrando para a família que não é um bebê normal como eles pensavam. Já Edna, faz um ponta excepcional nessa animação, como sempre suas roupas/trajes arrasam e as cenas dela com o Zezé são espetaculares.
Cada vez que assisto uma animação, fico contente de ver o quanto eles estão acertando na dublagem, trazendo gírias e falas brasileiras para as telonas de uma forma boa (a casa caiu, busão e por aí vai). Fora o Raul Gil, sim ele dubla um herói, que faz referência a si próprio na sua dublagem arrancando risadas no cinema.
O primeiro filme dá a entender que a maioria dos heróis morreu no plano maligno do “Buchecha”, pelo menos os que eram conhecidos do Sr. Incrível, sobrando apenas a Família Pêra e o Gelado, mas em Os Incríveis 2 vemos que tem muito mais “supers” escondidos pelo mundo afora do que a gente pensa, inclusive no Acre hahahahahaha. Os Incríveis 2 é uma animação, filme de desenho, feita para toda a família, os adultos vão se divertir e as crianças ainda mais. A animação consegue te surpreender a cada instante, seja com as reviravoltas, seja com os poderes de Zezé, ou até mesmo com a participação do amável Toninho Rodrigues, que está ai para provar que o amor é isso, acontece e nada pode apagar esse sentimento, nem mesmo a mudança. Enfim, Os Incríveis 2 está mais incrível do que nunca.
Os Incríveis 2 é mais uma produção Disney Pixar e estréia nos cinemas brasileiros dia 28 de Junho.