Mais um ano, e mais um Up! ABC! Nos dias 06 e 07 de maio, rolou a primeira edição de 2017 do Up!, que quem acompanha aqui no site, sabe que é meu evento favorito!
Porém, dessa vez, nem tudo foi mil maravilhas. Como o próprio nome do evento sugere, tivemos os “vilões” que deixaram a desejar no evento e os “heróis”, que foram as partes que gostei. Das outras vezes, sempre costumei ir cedo, e talvez por isso tenha estranhado o “pouco” movimento (menor do que vi nas outras edições) no evento – fui no sábado, chegando lá às 14:30, para acompanhar o desfile e o concurso de cosplays – ou pelo menos essa era a minha intenção. Mas vamos com calma. Quando cheguei, vi que algumas coisas estavam diferentes, como o lugar em que ficavam as lojinhas e que tinham aberto novas áreas, junto com a mudança dos palcos – mas tudo já tinha sido informado no site, com um mapinha lindo – e é essa atenção que eu gosto muito no Up!, acho um evento que sinaliza bem para os visitantes onde encontrar as atrações. E, falando em informações, foi direto pra onde eu fui pra ter certeza dos locais e dos horários do desfile de cosplayers, que me informaram que começaria às 15h. Vi muita gente reclamando do atendimento, mas eu, particularmente, não tenho do que reclamar.
Fiquei ali, no jeito, garantindo meu lugarzinho pra poder fotografar, já que tinha bastante gente em volta pra assistir. Mas deu 15h, 15:10, 15:20, 15:30, 15:40… E nada do concurso começar, e eu me arrependendo de ter ficado ali esperando enquanto podia estar aproveitando o solzinho lá de fora pra tirar algumas fotos de visitantes e cosplayers… Mas não queria perder o desfile, que sempre anunciavam que “em instantes” começaria. Enfim, começou. Foi tudo muito bacana, mas essa falta de organização prejudicou bastante os horários de quem queria curtir o evento. Acabei nem conferindo o concurso em si, pois ainda queria ver todas as salas, a área dos artistas e os outros palcos antes de ter que ir embora. Mas o ponto positivo foram os apresentadores, que estavam mesmo comprometidos a entreter a galera que estava ali enquanto as preparações estavam sendo finalizadas!
lgumas salas estavam confusas e vazias, um tanto quanto despreparadas – e outras, até mesmo fechadas ou sem nenhuma informação de como e quando funcionariam as atrações. Fora que algumas pessoas que faziam parte da staff das salas que visitei não pareciam estar nem aí pros visitantes (mas não se engane, isso não acontece só no Up! – vários eventos “maiores e mais conhecidos” que fui, como Ressaca Friends, tiveram o mesmo problema). Acho que, com um pouco mais de esforço e carisma, muitas das ideias de salas propostas ali ficariam ainda mais interessantes, como foi o caso da sala Lenda Urbana, que ficou incrível! Estavam vendendo itens de terror, a decoração de sala e cosplayers davam mesmo aquele arrepio na espinha, e eles planejaram uma apresentação muito bacana de “Experiência Ouija”, onde por três reais você podia participar da sessão com o famoso e polêmico tabuleiro! Fora que o pessoal da sala foi um amorzinho, principalmente a moça da RK Artesanatos que se preocupava em atender a todos muito bem! As salas de experiência de hipnose e o maid café também estavam uma graça e sempre que eu passava tinha vários visitantes interessados e curiosos participando das atividades.
Acho que a principal coisa que falta no evento – além de um maior comprometimento de algumas salas para que o conteúdo fique chamativo e bacana para o público – é iluminação! Algumas partes do prédio são muito escuras e, além de prejudicar fotos, acabam nem sendo visitadas, como foi o caso da área de artistas, que todas as vezes que passei por lá estava vazia, sem nenhuma sinalização do que havia por lá. Acho que os artistas mereciam mais destaque, pois tinham ótimos trabalhos. Como tinha poucos, deu a impressão de que estavam “jogados” ali… Talvez uma sala só para eles teria sido uma opção melhor, ou coloca-los numa das áreas ao ar livre!
Tirando o que vi que precisa melhorar, o Up! Continua sendo meu evento favorito do gênero! Acho muito bacana ver a diversidade de pessoas que vão ao evento, desde os fãs de animes, mangás e nerdices com seus amigos e cosplays até famílias inteiras acompanhando o evento e se divertindo. 😀 O Up! ABC é um evento acessível, num excelente local, com preços bons (mesmo vendo muita gente reclamar do preço dos alimentos das barraquinhas, não achei nada fora do comum de outos eventos), diversidade de atrações e preocupação em sempre melhorar e trazer mais diversão para seus visitantes 😉 Parabéns a toda a equipe pelo esforço de fazer o evento acontecer, mesmo em um ano que foi muito complicado para todos, e nos vemos no próximo Up! 😀
Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo: