Em Janeiro estréia nos cinemas nacionais a continuação da animação da família pré-histórica dos Croods da Dreamworks Animation, com o título de Os Croods 2: Uma Nova Era. Sua jornada pela sobrevivência continua.
Após terem sido forçados à sair de sua segurança e conforto, uma família de homens das cavernas, os Croods, precisavam encontrar um novo lar. Tudo muda quando se deparam com um jovem inventivo chamado Guy. Bom, isso é o que acontece no primeiro filme, e aqui começamos com uma breve volta ao passado de Guy, para entendermos o porque dele estar sozinho e o que o motivou à vagar pelo mundo e o que busca, mostrado quando Guy ainda era pequeno e o que aconteceu com seus pais.

Ao voltar ao presente, durante a procura dos Croods por um novo lar, temos os conflitos de Grug (o pai da família) em relação ao romance entre Guy e Eep (a filha mais velha). Essa situação se mostra por diversas vezes engraçada e mostra como um pai acaba se sentindo em relação aos filhos quando crescem e entram na fase de se apaixonar e ficar com alguém, gerando momentos cômicos e embaraçosos.

Eles acabam encontrando outra família que se mostra mais “moderna” e inteligente e isso resulta em um série de choques de realidade curiosos e hilários. Ficou realmente interessante como mesclaram conceitos mais modernos com versões mais simples dos mesmo pra ser viável inserir no filme. Algo como uma simples barricada / parede de bambu acaba parecendo algo de outro mundo aos olhos dos croods. Até o conceito de uma janela lhes parece algo mágico!
Crítica de Convenção das Bruxas: uma Aventura Inusitada

Poderia-se indagar sobre como que essa família mais avançada tecnologicamente estaria ali, sendo que se fossemos analisar devidamente, não seria possível tal encontro. Mas como se trata de uma animação para o público mais jovem, releva-se tal fato. E, apesar disso, há temas mais adultos e referências que somente quem conhece coisas mais antigas vai reconhecer. Como por exemplo, a referência à musica, ao rock. Ambos tornam a experiência agradável tanto para o público jovem quanto para os mais velhos que queiram ver ou os acompanhem, apesar de que algumas coisas possam passar desapercebidas pelos mais novos, não irá comprometer a diversão deles em nenhum momento.

Farto de momentos e cenas engraçadas, é garantido que irá rir bastante e se entreter, nesse quesito a animação se destaca e garante muito divertimento. Visualmente também impressiona, com ótima qualidade e computação gráfica bem trabalhada e muitos cenários bonitos e ricos em detalhes. Movimentos fluídos e não parecem artificiais, apesar das características cartunescas. A trilha sonora se integrou bem e agrada, destaque para a parte em que toca rock, ficou muito bom!

A história de Os Croods 2 não tem grandes reviravoltas nem é muito complexa ou intrincada, mas cumpre sua proposta como filme e rende muitas risadas e diversão. Portanto, mais do que recomendado para assistirem e entreterem. A versão dublada se mostrou com ótima adaptação nas falas e termos / referências feitas, valendo a pena ver tanto legendado quanto dublado!

Não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: