O que esperar de Far Cry 6, que chega ao mercado em 2021

Uma das franquias de first person shooter mais aclamadas dos últimos anos, Far Cry terá o seu sexto game (sem considerar os spin-offs) lançado em maio do ano que vem pela Ubisoft. O game é a nova aposta da empresa para a 9ª geração de consoles, somando-se aos já disponíveis Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion.

Far Cry 6 se passará em uma ilha fictícia no Caribe chamada Yara, governada por um ditador chamado Anton Castillo – dublado pelo ator Giancarlo Esposito, de Breaking Bad. Os jogadores assumirão um papel de um guerrilheiro ou guerrilheira no combate ao déspota, alternando entre missões de campanha, missões secundárias, itens colecionáveis e outras interações.

O trailer divulgado pela Ubisoft em julho deixou os fãs da série cercados de expectativas para a sequência da franquia. Mas o que os fãs realmente podem esperar de Far Cry 6?

Mais urbano que os Far Cry anteriores

Far Cry 6
Foto: Divulgação/Ubisoft

A série Far Cry se notabilizou por ser situada em ilhas e paisagens exóticas, com maior ênfase em ambientes de florestas e cenários rurais. Pelo que foi apresentado, Far Cry 6 deve trazer mais elementos urbanos à série na ilha de Yara. A tendência é que o novo jogo não abra mão das matas, lagos, cachoeiras, montanhas e outros biomas que marcaram os games até aqui, mas os jogadores certamente terão uma experiência pujante de cidade – o que pode enriquecer ainda mais as missões secundárias que preenchem a campanha.

Mapa mais extenso

A inclusão de ambientes urbanos e sua mistura com paisagens exóticas devem fazer do mapa de Far Cry 6 o mais extenso desde o primeiro game da franquia, lançado em 2004. Essa informação já foi, inclusive, confirmada pela Ubisoft. Boa notícia para quem gosta de explorar o mundo aberto, mas a expectativa é que seja um mapa “vivo”, ou seja, que forneça missões, NPCs ativos e outros atrativos. Afinal, ninguém quer um mapa enorme que seja apenas figurativo. A tendência é que isso também aumente consideravelmente o tempo de gameplay da campanha.

Vilão sanguinário

Far Cry 6
Foto: Divulgação/Ubisoft

Outra marca registrada da série Far Cry são seus vilões memoráveis. A maior referência é Vaas Montenegro, de Far Cry 3, mas vilões Pagan Min e Joseph Seed, que apareceram nas sequências da franquia, também merecem destaque. Pelo que se viu no trailer, Anton Castillo não deixará a desejar em termos de maldade – afinal, ele mandou o próprio filho explodir uma granada em meio a centenas de manifestantes. Sem dúvidas, a presença de um ator como Giancarlo Esposito é um enorme atrativo e agregará muito à série.

VALORANT – Gamelanders é campeão do First Strike Brasil

Possível volta do poker?

Far Cry 6
Foto: Reprodução

Far Cry nunca foi somente um jogo de tiros e sempre se notabilizou pela inclusão de mini games, desde tiro ao alvo até pescaria. Porém, a que mais se destacou foi o carteado. O 3º game da franquia é considerado um dos melhores por muitos justamente por ter introduzido elementos como partidas de Texas Hold’em como parte de missões e forma de ganhar dinheiro – o que acabou atraindo um enorme público que pratica o esporte da mente, seja entre amigos em casa ou em plataformas online de poker. O jogo de cartas não esteve presente nos games mais recentes da franquia, mas seu retorno é sempre uma das expectativas dos fãs para o Far Cry 6. Porém, isso não foi confirmado pela Ubisoft e é apenas especulação por enquanto.

Maior poder de escolhas

Em termos de escolhas dos personagens e como elas afetam a campanha, o melhor jogo da franquia até aqui foi Far Cry 4, em que os jogadores tinham que escolher entre as missões de Amita ou Sabal do Caminho Dourado – o que influenciava diretamente os rumos da história. Além disso, havia mais de um final disponível a depender da escolha no personagem na última cena. Em Far Cry 5, isso não aconteceu, o que desapontou alguns fãs. A expectativa é de que o novo jogo dê mais peso às decisões durante a campanha e que elas afetem o decorrer da história.

Gráficos ultrarrealistas

Far Cry 6
Foto: Divulgação/Ubisoft

Far Cry 5 pode até não ser o preferido dos jogadores, mas é indiscutivelmente o mais bonito em termos de visual. A expectativa é que Far Cry 6 assuma esse posto com seus gráficos. Afinal, é o primeiro jogo da franquia a ser lançado na nova geração, e a expectativa é de que recursos como Ray Tracing e  Variable Rate Shading – já confirmados pela Ubisoft – tornem o game ainda mais bonito que seu antecessor.

Ficou no hype para Far Cry 6? O game deve chegar para Xbox Series, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC no dia 25 de maio de 2021. No site oficial da Ubisoft, a versão para computador já está em pré-venda a partir de R$ 249,99 (Standard Edition).

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On