No século 22 em meio a uma paranóia nuclear, começa o quarto game da franquia Fallout. Diferente dos outros, este começa antes do desastre nuclear, em apenas mais um dia na cidade de Commonwealth, Massachusetts.
O começo é simples: você em casa se olhando no espelho. Nesse momento você pode escolher entre homem e mulher e as possibilidades de customização dos personagens são incríveis, fazendo que você fique horas e não perceba. Logo depois de confirmar sua escolha, você percebe que a escolha refere-se a um casal acordando pela manhã e tem um breve momento de vida numa típica casa do século 22, com vários artefatos tecnológicos. Seguindo a paranóia de que a qualquer momento uma guerra nuclear está prestes a acontecer, exemplificada nas notícias e pequenos sinais de como esse medo está afetando a vida das pessoas.
Logo a guerra estoura e seguidos de vários acontecimento, que irei detalhar para que o game não perca a surpresa, você acorda 200 anos depois em um mundo pós-apocalíptico.
Podemos delirar com o detalhes ao visitar o que sobrou da nossa cidade e casa, verificando como tudo aquilo que era tão bonito e organizado se transformou em apenas destroços.
O jogo gera um mundo de possibilidade, aliás um mundo bem grande por sinal. Explorei por horas e constatei que existe muita coisa para se fazer. Além da trama central, você pode enfrentar monstros radioativos, gangues de mutantes e começar a construir sua própria cidade. Cada escolha feita leva para um caminho: pessoas vão odiar ou amar você, suas estruturas podem atrair outros sobreviventes e ele começam a morar com você e o mais legal, podemos construir nossa própria sociedade.
Durante o jogo inteiro, você descobre coisas novas e tudo sempre com seu fiel escudeiro ao lado, o cão Dog Meat, que você encontra já nos momentos iniciais do jogo. Além dos cenários e de toda a interação inovadora do game, temos o nosso Pip-Boy, diferente dos outros, você pode baixar o app no celular e interagir com todo o inventário do seu personagem assim como o status dele no jogo usando o seu celular como uma segunda tela do game. Sem precisar pausar o game para trocar de roupa e fazer mudanças.
Fallout 4 é um game de mundo aberto que promete horas de diversão! A Bethesda acertou em mais um título do tipo que irá “sugar a sua vida“, extremamente atraente e divertido. Você pode passar horas se aventurando nesse mundo! Foram mais de 40 horas de jogo e não cheguei nem na metade dele ainda! Dizem que para fazer 100% do game, seria necessário mais de 400 horas, isso apenas mostra que o game vale cada centavo.