A vida do ser humano é uma eterna procura pela felicidade. Sendo assim, seu objetivo ao apresentar seu produto, serviço ou ideia é deixar o seu público mais próximo de alcançar a felicidade. Fazendo isso, as chances de que as pessoas se engajem com você, sua causa ou produto, aumentam drasticamente. Acho que já deu pra sacar o que é publicidade não é?

Publicidade é Felicidade!
As pessoas associam muitas coisas a felicidade: o brilho no olhar do filho com o brinquedo novo, a sensação de deixar para trás o medo das preocupações com contas, a liberdade que quase pode ser sentida no cabelo ao viajar pela estrada sem preocupações.
Perceba que tudo isso pode ser associado a compra de um produto, mas é referente a sensação que a pessoa tem quando consegue conquistar algo. Não está no produto, mas na experiência vivida.
Experiências marcam, produtos passam.
Publicidade é ir além da estratégia de marketing, da compra de espaço em um veículo de mídia ou de observar as tendências culturais e comportamentais da sociedade, para que os anúncios gerem uma identificação com o consumidor.
Don Draper ensina isso no primeiro episódio de Mad Men, algo que parece ser tão óbvio e bobo, mas que a maioria dos profissionais se esquece na hora de criar seu conteúdo ou campanha.
Venda o que as pessoas querem. Entregue o que elas precisam.
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: