Netflix e o marketing de conteúdo | Pod Conteúdo

A Netflix é uma empresa que praticamente todo mundo aprendeu a amar e redefiniu o marketing de conteúdo. Além de ter revolucionado a forma de consumo de séries e filmes com seu streaming, também é inovadora na forma de se relacionar com seus clientes.

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 208 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma.

A empresa não tem medo de brincar com suas produções e vai além disso, não tem medo de usar seus “erros” para gerar boa publicidade. E ao contrário do que muitas empresas fizeram ou acreditam, não se importa em dar visibilidade a seus concorrentes.

Podemos citar alguns casos como:

  • GoT (Glauber o Tijolo), brincando com a produção da HBO
  • Ryan Reynolds falando de seu filme produzido pela plataforma, mas alfinetando se ela não iria colocar a saga Harry Potter
  • E claro, o seu incrível perfil no Twitter

Como e POR QUÊ a Netflix faz isso e como isso impacta no seu marketing de conteúdo? É o que debatemos neste Pod Conteúdo!

Confira também “3 personagens que irão te ajudar a resolver problemas

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On