A Netflix é uma empresa que praticamente todo mundo aprendeu a amar e redefiniu o marketing de conteúdo. Além de ter revolucionado a forma de consumo de séries e filmes com seu streaming, também é inovadora na forma de se relacionar com seus clientes.
A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 208 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma.
A empresa não tem medo de brincar com suas produções e vai além disso, não tem medo de usar seus “erros” para gerar boa publicidade. E ao contrário do que muitas empresas fizeram ou acreditam, não se importa em dar visibilidade a seus concorrentes.
Podemos citar alguns casos como:
- GoT (Glauber o Tijolo), brincando com a produção da HBO
- Ryan Reynolds falando de seu filme produzido pela plataforma, mas alfinetando se ela não iria colocar a saga Harry Potter
- E claro, o seu incrível perfil no Twitter
Como e POR QUÊ a Netflix faz isso e como isso impacta no seu marketing de conteúdo? É o que debatemos neste Pod Conteúdo!
Confira também “3 personagens que irão te ajudar a resolver problemas“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: