Nega WHO?
É exatamente isso que você deve estar se perguntando agora, caro leitor. RULDAFÂQUI é essa tal de Nega. Vem “ca tia” que ela te conta.
A Nega é nerd desde pequenininha. As amigas pediam Barbie de aniversário e ela Super Nintendo. As amigas assistiam Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e ela via Changeman. As amigas liam Atrevida e ela lia Monteiro Lobato. As amigas iam pra balada, ela ia pro sítio jogar RPG com os primos. Mas morando no interior, one nerd can only do so much. Pouca gente conhecia RPG, pouca gente jogava os jogos de videogame que ela gostava e ela se sentia muito frustrada com isso. Mas, depois de grande, veio morar em São Paulo, onde ela teve acesso a mais pessoas que gostavam das mesmas coisas que ela.
Ela ama Star Wars, tem tudo deles e se pudesse escolher um universo fantástico para viver, seria esse. Ela simplesmente não entende e não aceita que pessoas não gostem de Star Wars. Então, se você não quer criar inimigos, nem sequer pense em falar que qualquer coisa em Star Wars é ruim. Ela tem amigos do voodoo. Você não quer mesmo fazer isso. Acredite.
O super herói favorito dela é o Batman. Porque sim.
Ela é super gamer, mas prefere o bom e velho RPG de mesa. Tem mais de 70 livros de cenários e regras, de Tormenta (me julguem!), Star Wars Saga, D&D, Mutantes e Malfeitores, Gurps, entre outras raridades e preciosidades. Se ela tiver que escolher apenas um único livro pra salvar de um incêndio, ela escolhe a edição compilada do Reinado de Tormenta antes dos acontecimentos das Guerras Táuricas (quem conhece sabe o quanto é difícil achar!).
Tem 5 videogames ligados na TV (SNES, 64, Wii, PS3 e PS4) e mais um PS1 e um PS2 guardados. Nos últimos anos tem se convertido à PC-Gaming-Master-Race e jogado LoL (Darth Nega, podem me adicionar!) e também alguns clássicos que comprou no steam por alguns trocados. Ela não tem um jogo favorito, mas dentre eles estão Zelda (<3), Final Fantasy e Borderlands.
Recentemente a Nega virou dona de casa também e descobriu que é one-hell-of-a-cozinheira. Ama cozinhar e, se pudesse, vivia em casa fazendo comidinhas pro marido dela. Sim, ela é muito bem da casada, com o japonês mais chato que existe e que completa ela em absolutamente tudo que é possível e no que é impossível também.
Ela ainda quer fazer muita coisa nessa vida, como terminar de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias, terminar Skyrim, ler tudo que existe sobre mitologia grega e nórdica e conhecer o mundo todo. Ela quer também perpetuar a raça nerd e ser mãe de uns 5 quatro-olhos se possível. Quando isso acontecer, ela e os pequenos vão fazer cosplay de grupo e bater cartão em todos os Anime Friends e afins. Quem viver, verá.