Mortal Kombat 3 permanece lendário até hoje e pouco envelheceu

Mortal Kombat 3 é um game lançado em 1995, produzido pela Midway e projetado pelos criadores Ed Boon, John Tobias, o jogo foi um tremendo sucesso, repetindo o feito dos anteriores.

O game foi, inicialmente, lançado para os Arcades, mas foi lançado para diversas plataformas, como Mega Drive, Super Nintendo, PC, Playstation 1, Master System e até para os portáteis Game Boy e Game Gear.

Mortal Kombat foi uma franquia controversa no início dos anos 1990, sobretudo com o sangue e os fatalities, fazendo com que a indústria criasse de Classificação Indicativa para os jogos, algo que existe até hoje, sem contar que 1995 foi um grande ano para os fãs da franquia, já que também foi lançado o filme para os cinemas, que é muito querido pelos fãs e que foi um sucesso comercial.

O jogo trouxe várias mudanças e embora os já citados fatalities, os realizadores mantiveram os friendships, excluíram os babalities e introduziram os animalities, no qual os personagens se transformam em algum animal e acabam com o oponente.

Também foram introduzidos os combos, que já existiam em Street Fighter e virou obrigatório para quem joga e há a voz de um narrador na versão para Mega Drive, já que em Mortal Kombat 2, só existia para Super Nintendo.

Alguns personagens oriundos do segundo jogo estão de volta, como o herói Liu Kang, Kung Lao, o ancestral de Kang, Shang Tsung, vilão do primeiro jogo, Jax, policial e parceiro de Sonya Blade e Smoke, que também era um personagem escondido no segundo jogo e agora pode ser jogável através de comandos que aprendíamos nas revistas da época.

Mas este jogo tem a introdução de novos personagens, o que foi uma ousadia para a época, já que excluiu Scorpion, que é dos mais populares entre os fãs, mas este jogo tem a volta de Sonya e Kano, que eram do primeiro game, mas foram aprisionados no segundo jogo, aparecendo presos em um cenário em MK2.

Já entre os genuinamente novos, uma das novidades foram as 3 máquinas, além do já citado Smoke, também tem Cyrax e Sektor, que logo caíram nas graças do público. Nightwolf, Kabal e Stryker (ambos entre os heróis do jogo) foram introduzidos aqui e mesmo não sendo unanimidades, fazem história até hoje.

Além de Sonya, tem a introdução de mais duas mulheres: Sindel (esposa do imperador Shao Khan), Sheeva (protetora da Sindel e de quatro braços), fizeram a alegria dos players e não é difícil encontrar cosplays das personagens em eventos de cultura pop.

E os chefes do jogo são lendários e capricharam na dificuldade: Motaro substitui Goro, Kintaro e reflete a magia dos oponentes – tornando mais difícil ainda. E Shao Khan volta como o último chefe, sendo mais difícil ainda do que no jogo anterior.

Mortal Kombat 3 permanece lendário até hoje e pouco envelheceu. É diferente dos anteriores e no ano seguinte, em 1996, recebeu uma versão melhor ainda, Ultimate Mortal Kombat 3 e abriu portas para o incrível Mortal Kombat Trilogy, que é uma carta de amor para os fãs.

Existe amor no mundo dos fatalities.

Posts Relacionados:

gamescom latam 2025 revela programação completa com mais de 250 horas de conteúdo

Yakuza: Like a Dragon – Reformulado, mas incrível

Fire Emblem Engage e 30 anos dessa história

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Raphael Brito

Não importa se o filme, série, game, livro e hq são clássicos ou lançamentos, o que importa é apreciá-los. Todas as formas de cultura são válidas e um eterno apaixonado pela cultura pop.

Share This Post On